quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Câmara Brasil-China convida empresários para a primeira edição de 2008 da Canton Fair

Serão representados na 1ª edição em abril os setores de máquinas e ferramentas, inclusive para o setor agrícola; equipamentos eletroeletrônicos; iluminação; têxteis (matérias-primas, vestuário, cama, mesa e banho, couro e peles); materiais de construção; produtos químicos; maquinaria e mecanismos para veículos e construções; alimentos; produtos de horticultura; utilidades e utensílios domésticos; móveis e cerâmica; presentes e decoração; bolsas e acessórios; artigos esportivos; papelaria e material de escritório.

Em sua 103ª edição, a Canton Fair espera bater recordes de público e de negócios. Considerada a maior e mais importante feira da China, o evento teve sua primeira edição em 1957, e desde então cresceu em importância e tamanho. Os números são superlativos: só nas suas edições de 2007 compareceram 400 mil pessoas de 213 países diferentes, que visitaram 14 mil expositores. Segundo os organizadores, os negócios fechados somaram cerca de US$ 74 bilhões, 11% a mais que em 2006.

Realizada na cidade de Guangzhou (Cantão), capital da Província de Guangdong, no sul da China, a feira tem duas edições por ano, com duas fases cada. Na primeira edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de abril, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de outubro, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês.

Alguns setores representados na 1ª edição em abril de 2008

A primeira fase (de 15 a 20 de abril) será dedicada aos negócios de máquinas e ferramentas, inclusive para o setor agrícola; equipamentos eletroeletrônicos; iluminação; têxteis (matérias-primas, vestuário, cama, mesa e banho, couro e peles); materiais de construção; produtos químicos; e maquinaria e mecanismos para veículos e construções.

Na segunda fase (de 25 a 30 de abril) será aberto espaço para os empresários dos setores de alimentos; produtos de horticultura; utilidades e utensílios domésticos; móveis e cerâmica; presentes e decoração; bolsas e acessórios; artigos esportivos; e papelaria e material de escritório.

Pavilhão Internacional de Exposição

Desde o ano passado, a Canton Fair conta com um pavilhão internacional de exposição, onde expuseram, na edição de outubro, 480 empresas de 55 países e regiões.

Na edição de outubro de 2007, a CBCDE levou 40 empresários brasileiros para a feira.

A missão comercial organizada pela entidade está aberta para todas as empresas, inclusive as micro e pequenas.

Mais informações
Com Juliana Varroni, pelo telefone (11) 3082-2636 ou pelo e-mail: juliana.v@cbcde.org.br
Site da feira: www.cantonfair.org.cn

Cleide Gonçalves
Assessora de Imprensa
Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE)
(11) 3082-2636
cleidegoncalves@cbcde.org.br
24/1/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.