Combater o preconceito contra homossexuais é uma das propostas do grupo Conexão G, formado por gays moradores do conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. O grupo, em parceria com a Ong Fase, desenvolve campanha contra a homofobia e a violência contra homossexuais na favela.
Para alcançar maior visibilidade, será realizado no dia 23 de fevereiro, na Maré, o evento “A Maré contra a homofobia! Diversidade sexual e paz nas favelas”, procurando ampliar a discussão sobre o tema dentro das favelas. Os organizadores do evento convidam instituições, ativistas, movimentos sociais, associações e interessados na temática para participarem das atividades, que terá entre elas um seminário sobre políticas sociais, além de atividades de recreação, como shows e muita música.
O Conexão G foi fundado há dois anos e é composto por pessoas de 18 a 25 anos moradoras da Maré. A proposta do grupo é colocar na agenda dos direitos humanos a questão da diversidade sexual.
Observatório de Favelas do Rio de Janeiro
www.observatoriodefavelas.org.br
Rua Teixeira Ribeiro, 535 - Parque Maré, Maré
imprensa@observatoriodefavelas.org.br
(21) 3104 4057 / (21) 3888-3220
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.