quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Divulgação da Comissão Julgadora do Carnaval 2008

A Comissão Julgadora do Carnaval de Rua 2008 já foi escolhida e dentre os nomes relacionados estão pessoas especialistas em moda, designer de figurinos folclóricos, estilistas, poetas, cantores, compositores, percussionistas, maestro, artista plástico, ex-mestre sala e ex-porta bandeira, enfim, uma gama de pessoas que estão qualificadas e aptas a julgar os 10 quesitos que cada escola de samba deverá apresentar na avenida.

Cada jurado foi escolhido para julgar dois quesitos, serão no total 15 jurados, posicionados em cinco cabines ao longo da passarela do samba.
As escolas de samba do primeiro grupo terão no mínimo 50 minutos e no máximo 65 minutos para desfilar e as escolas do segundo grupo terão no mínimo 45 minutos e no máximo 55.

Samba enredo, bateria, alegorias e adereços, fantasias, harmonia, evolução, enredo, ala das baianas, mestre sala e porta bandeira e comissão de frente são os quesitos de votação.

Segundo o regulamento da Liga das Escolas de Samba e Blocos, cada jurado cederá notas de cinco a dez e elas podem ser fracionadas. Notas abaixo de 10 devem ser justificadas.

Os jurados do desfile são: Cláudia Montram, Allan Kardec Batista de Oliveira, Marcelo Tainara, João Pereira da Silva, José Reinaldo Teixeira, Maria Alzira dos Santos, José Maria Madureira, Neila Magali de Sales, Carlos Humberto de Oliveira, Orlando Coelho, José Humberto Rodrigues,Cidmar Esteves, Paulo Constâncio e Eduardo Henrique da Costa.

Ainda segundo o regulamento da Lesbu será declarada vencedora a escola de samba que tiver o maior número de pontos, somados das notas dos dez quesitos apurados pela junta apuradora.

A participação dos blocos carnavalescos neste ano será diferente das escolas de samba. Para eles haverá julgamento também, mas com algumas diferenças. Apenas quatro blocos estreantes serão julgados nos seguintes quesitos: criatividade visual, criatividade musical e organização. Esses blocos são: Bloco Afro Ilê Oyó, Unidos de Vila Izabel, Vai-Vai 2000 e Filhos de Oxumarê que serão avaliados nos dois dias de desfile.

Já os blocos Maria Giriza e Maria Boneca terão participações especiais. O primeiro desfilará no domingo dia 3 no Centropark às 23h25. O segundo fará um desfile de abertura pelas ruas da cidade na sexta-feira, 1, com a concentração na Praça da Igreja Santa Rita às 9h e dispersão na Praça Rui Barbosa.

Ana Paula Neves
Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba
(34) 9962-0593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.