quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Secretaria de Saúde quer Carnaval com qualidade de vida

Órgão vai oferecer diversos serviços durante a festa do Rei Momo

Durante o Carnaval 2008, que acontece de 2 a 5 de fevereiro, a Secretaria de Saúde coloca no sambódromo cinco programas e ainda uma ambulância para prestar socorro aos foliões.

Será montada uma grande tenda, onde estará presente o DST/Aids, com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. "Haverá ainda distribuição de camisinhas. Além de prevenir doenças, ainda podemos prevenir a gravidez, algumas vezes indesejadas pelos parceiros", acredita o secretário de Saúde, João Franco.

Para complementar esta ação, a Secretaria de Saúde ainda vai abordar o tema planejamento familiar, através dos agentes do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher). "A saúde da mulher é muito importante para nós, e por isto estaremos ali mostrando nossos serviços, desconhecidos por muitas delas", diz.

Além da prevenção no sentido das doenças sexualmente transmissíveis e da saúde da mulher, informando sobre métodos para planejamento familiar, também haverá na tenda montada orientações sobre três programas: o Tabagismo, a Hanseníase e a Tuberculose. "Teremos pessoas ali capacitadas para informar sobre estas doenças, inclusive sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento, totalmente gratuitos", observa.

Para João Franco, a folia tem que ser consciente, e por isto com qualidade de vida. "Queremos oferecer isto ao nosso folião. Podem ficar tranqüilos que a nossa tenda estará totalmente estruturada para atendê-los", avisa.

Maria Boneca - O Carnaval será aberto oficialmente no domingo, com a apresentação das Escolas de Samba de Primeiro Grupo, mas na sexta-feira a Secretaria de Saúde coloca o bloco do Caps Maria Boneca na rua. A concentração acontece na praça Santa Rita, às 9h. "Participam todos os nossos Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Vamos fazer uma grande festa pelas ruas da cidade, abrindo o Carnaval 2008", afirma o secretário.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (30/01/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.