terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Eu Sou a Lenda


FICÇÃO CIENTÍFICA NO CINEMA E NA LITERATURA

Dia 18 de janeiro estréia no Brasil “Eu Sou a Lenda”, estrelado por Will Smith, cuja temática já foi abordada no século XIX por Mary Shelley em “O Último Homem”, publicação inédita pela Editora Landmark

No filme, ambientado na cidade de Nova York, Robert Neville (Will Smith), é o último homem na Terra, sobrevivente de um vírus manipulado que, aparentemente, destruiu toda população. Em The Last Man (O Último Homem, Editora Landmark, R$51,50), Lionel Verney é o único sobrevivente que narra os últimos momentos da humanidade, destruída por uma praga que mata, gradualmente, homens e mulheres.

O gênero ficção-científica faz cada vez mais sucesso entre todos os públicos. Nas telas do cinema podemos conferir efeitos especiais e shows de imagens produzidas por Hollywood, já nos livros, exercemos a satisfatória atividade de imaginar e discutir a história do último homem sob várias possibilidades de interpretação. Recorrer aos clássicos consagrados sempre é uma boa pedida, Mary Shelley, além de ser a autora de O Último Homem, escreveu também Frankenstein, sucesso nas prateleiras e também nas telas de cinema.

Eu Eu Sou a Lenda, dirigido por Francis Lawrence, é a terceira adaptação da obra de Richard Matheson, escrita em 1954, para o cinema. O elenco do filme conta, dentre outros, com a brasileira Alicia Braga e Will Smith, como protagonista. Smith e o roteirista, Akiva Goldsman, vencedor do Oscar de melhor roteiro por Uma Mente Brilhante, virão ao Brasil para o lançamento do filme, dia 18 de janeiro, confirma do pela Warner Bros.

A Editora Landmark, especializada em versões bilíngües de grandes clássicos da literatura mundial, já lançou, entre outros, PERSUASÃO, de Jane Austen, O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, de Emily Brontë e O ÚLTIMO HOMEM, de Mary Shelley. Em fevereiro, UMA DEFESA DA POESIA E OUTROS ENSAIOS, de Percy Shelley, marido da autora de O Último Homem, terá sua estréia nas prateleiras brasileiras, inédito no país.

O mês de janeiro pode ser uma excelente data para se aprofundar nas produções de ficção científica, por meio do cinema e da literatura, e assim, começar o ano pronto para o futuro, seja lá como ele for!

ARQUÉTIPO DESIGN+COMUNICAÇÃO
Fernanda Santos
Assessoria de Imprensa
Fone + 55 (11) 6011-2550 / 6976-1927
press@arquetipodg.com.br www.arquetipodg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.