quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Livro da Alameda é referência no estudo de ceticismo no Brasil



O livro Ensaios sobre o ceticismo, publicado pela Alameda Editorial no ano passado, “já é considerado uma das principais referências bibliográficas sobre o assunto”, segundo a revista Cult que publicou um extenso dossiê tratando do tema na edição 121 – Janeiro de 2008.

Ensaios sobre o ceticismo é uma coletânea de textos organizados pelos filósofos Plínio Junqueira Smith – também organizador da coletânea Dez provas da existência de Deus, lançada também pela Alameda – e Waldomiro Silva Filho. Ambos tiveram participação de destaque no dossiê elaborado pela Cult. É de Plínio Smith a entrevista com Oswaldo Porchat, um dos principais estudiosos do ceticismo empírico no Brasil. Já Waldomiro colaborou com o artigo intitulado “Não saber de si”, onde aplica o ceticismo ao problema do autoconhecimento.

Outras obras da Alameda Casa Editorial tem se consagrado como referência na área de Ciências Humanas. Dentre elas figuram: A interiorização da metrópole e outros estudos de Maria Odila Leite da Silva Dias; Álcool e drogas na história do Brasil, organizado por Renato Pinto Venâncio e Henrique Carneiro; e Arte no Brasil 1950-2000 – todo o passado dentro do presente, de Cacilda Teixeira da Costa.

Ensaios sobre o ceticismo
Plínio Smith e Waldomiro Silva Filho (org.)
ISBN: 978-85-98325-50-7
R$ 40,00 – 292 págs.

Rodrigo Delfim
Imprensa - Alameda Editorial
(11) 3862-0850 / 3877-0933
imprensa@alamedaeditorial.com.br
www.alamedaeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.