sábado, 19 de janeiro de 2008

Obras do novo Fórum serão licitadas neste semestre

O prefeito Anderson e o desembargador Unias Silva foram ao TJMG verificar a situação do processo de construção da unidade judicial

Obras do novo Fórum de Uberaba poderão ser licitadas ainda no primeiro semestre de 2008. Foi o que acenou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Orlando Adão de Carvalho ao prefeito Anderson Adauto e ao desembargador Unias Silva, que ontem estavam em Belo Horizonte para buscar um posicionamento daquela corte sobre o assunto. Eles estiveram também com o responsável pelo setor de engenharia do TJMG, Márcio Lacerda, que apresentou aos dois o andamento do projeto do Fórum de Uberaba a ser construído em área doada pela Prefeitura na confluência das ruas Antônio Rios e Maranhão no bairro Santa Marta.

As tratativas em torno da construção se iniciaram no ano passado com a doação da área ao Tribunal e com a realização, em maio, de um encontro que reuniu mais de 30 desembargadores em Uberaba, proposto e coordenado por Unias Silva. Questões orçamentárias impediram que a obra tivesse se iniciado no ano passado. Com o projeto pronto, a previsão é de que a licitação ainda ocorra no primeiro semestre, para que a construção seja iniciada ainda em 2008.

Com capacidade de abrigar 30 Varas Judiciais, o novo Fórum, a ser construído em Uberaba pelo TJMG, custará cerca de R$ 30 milhões, com uma área construída de 17 mil metros quadrados em seis pavimentos. Segundo Márcio Lacerda, todos os projetos deverão estar concluídos até a metade do ano.

O prefeito Anderson Adauto disse a Lacerda que a Prefeitura está à disposição de seu setor para qualquer contribuição técnica que for necessária. Ele ressaltou a importância e a necessidade para o Poder Judiciário de Uberaba da construção do novo espaço, visto a precariedade do atual fórum da cidade.

Prefeitura Municipal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.