O projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos”, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), reiniciará suas atividades a partir do dia 8 de fevereiro, com o objetivo de melhorar a prática de exercícios físicos diários e diminuir as complicações ocasionadas pela diabetes.
Graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Smel, e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), as atividades recreativas do projeto serão realizadas no Parque Fernando Costa. Os participantes agora vão ter um local adequado para a prática de exercícios físicos, uma infra-estrutura com banheiros, seguranças com câmeras de vídeo e vigias e uma ótima arborização.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, professor Samir Messias de Freitas, a prática regular de exercícios físicos resulta em benefícios que manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculo-esquelético, é responsável por auxiliar na melhora da força muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações, ocasionando melhoria na qualidade de vida dos praticantes.
O projeto iniciado em 1993 por solicitação da Associação dos Diabéticos de Uberaba e do Vale do Rio Grande (ADURVAGRA), era realizado até o ano passado no Uberaba Tênis Clube que acreditando no valor deste movimento realizava atividades físicas aos participantes. Ao todo 2.000 pessoas já foram beneficiadas com o projeto.
O secretário de Esporte, Samir Messias e o diretor da ABCZ, Marco Túlio Andrade Barbosa, convidam a todos os interessados a participarem deste importante projeto social. As atividades no parque Fernando Costa, totalmente gratuitas, acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação - 29/01/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.