quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Uberlandia Convention avança no Turismo de Negocios

Para aqueles que acreditam que no Brasil só se começa a trabalhar depois do carnaval, isso não se aplica à equipe do Uberlândia Convention liderado pelo presidente Armando Rodrigues da Cunha, que foi empossado no dia 18 de janeiro. Em sua primeira semana de trabalho pode-se conferir abaixo que esses dois anos que virão pela frente serão de muita ação e grandes conquistas para a entidade que tem apenas sete anos. Conseqüentemente, a maior beneficiada é a cidade de Uberlândia que através do trabalho do UC&VB junto ao trade turístico local e a Prefeitura Municipal de Uberlândia vêm promovendo-a no mercado turístico nacional e internacional.

22/01- terça-feira - I reunião do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR

O presidente do Uberlândia Convention, Armando Rodrigues da Cunha e a presidente do Conselho Curador do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) e da Aciub, Rosalina Vilela, e a Conselheira do UC&VB, Françoise Oliveira, participaram da I reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) no dia 22, dando início ao ciclo de trabalhos para o ano de 2008. O evento foi dirigido pelo presidente do Conselho e também secretário municipal de Gestão Estratégica e Comunicação, Dílson Dalpiaz. Na abertura da reunião, Dílson evidenciou a importância de congregar as entidades, visando ampliar ações para o turismo em prol de beneficiar Uberlândia e região através do desenvolvimento econômico que a atividade traz para toda a cadeia produtiva. Rosalina Vilela destacou o papel do Convention Bureau como um catalisador de eventos para a cidade. “O turismo de eventos é o setor que mais cresce no País, alavancando novos negócios e oportunidades”, afirmou.

Agenda na capital mineira

22/01- terça-feira - 3ª edição do TURHOTEL acontecerá em Uberlândia


Marise Carrijo ( UC&VB) Silvana Capanema ( ABIH_ MG)

A superintendente do Uberlândia Convention, Marise Carrijo, esteve reunida com a presidente da ABIH MG, Silvana Capanema, em Belo Horizonte onde acertaram os últimos detalhes para a realização do TURHOTEL em Uberlândia. O TURHOTEL é um evento a ser realizado em hotéis do interior e voltado em primeiro plano para o público hoteleiro regional, formado por três partes que se interagem e completam: Ciclo de Palestras, Rodada de Negócios e Cyber-café. Público-alvo: hoteleiros (proprietários, gestores e gerentes). O TURHOTEL deverá ocorrer sempre às quintas e sextas-feiras, em épocas de baixa/média ocupação da hotelaria local. Confira a programação: 6 e 7 março – Caxambu; 24 e 25 abril – Ipatinga; 29 e 30 maio – Uberlândia; 4 e 5 setembro – Sete Lagoas; 4 e 5 dezembro – Diamantina;

Empresa âncoras já confirmadas para participarem na rodada de negócios: Bradesco - AMEX/RESULT; CMNET Soluções; Loja elétrica; Vertex seguros; Thess Hotéis; Pizarro Representações; Multi revestimentos; Banco do Brasil; Senac; Caixa Econômica Federal;

23/01- quarta-feira - Minas avança no turismo de negócios


Erica Drumond( SETUR) Marise Carrijo ( UC&VB)

A pedido da Secretária de Turismo de Minas Gerais, Erica Drumond, a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado de Minas Gerais – FC&VB MG convocou os Convention Bureaux de Araxá, Belo Horizonte, Juiz de fora, Ouro Preto e Uberlândia para participarem da reunião inicial para estruturação do Projeto Indultor TURISMO DE NEGÓCIOS. O objetivo é estabelecer um plano de ação voltado para Turismo de negócios, envolvendo os Convention e os principais centros de convenções do estado. A reunião aconteceu em Belo Horizonte no dia 23 de janeiro e foi presidida pela secretária Érica Drumond e sua assessora especial, Silvana Nascimento. Nessa primeira reunião foram apresentadas algumas ações a serem desenvolvidas até o mês de junho de 2009, dentre elas definir a política pública de incentivo à captação de eventos, definir estratégias promocionais para o estado em geral e para os municípios em específico. O objetivo da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais é fortalecer a economia do estado durante o ano inteiro, como um fator essencial para combater a sazonalidade e garantir boa ocupação nos meios de hospedagem e utilização dos serviços turísticos em geral.

No estado já são 21 Convention Bureaux e para a secretária, Erica Drumond, esse plano de ação não poderia ser desenvolvido sem a participação efetiva desses cinco convention. Para isso, ela já convocou que uma vez por mês todos devem ser reunir em Belo Horizonte para juntos acompanhar passo-a-passo o desenvolvimento do projeto. "O trabalho que os Convention Bureaux mineiros vêm realizando mostra como estão comprometidos em captar eventos para seus destinos e isso é um fator importante para promover e atrair novos eventos nacionais e internacionais para o estado de Minas Gerais”, destaca Erica.

O Uberlândia Convention foi representado pela superintendente, Marise Carrijo, que ressalta a enorme satisfação da cidade de Uberlândia em participar desse projeto, pois sabe que será efetuado um grande trabalho junto a esses cinco CVBx mineiros, que repassarão seus conhecimentos e experiências adquiridas e que através delas serão adotadas e definidas as ações de promoção do Turismo de Negócios do estado de Minas Gerais de forma conjunta e não isoladas como eram feitas. De acordo com a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, o turismo de eventos e negócios é um dos segmentos que mais cresce no país, além de atrair às regiões receptoras um público qualificado, de considerável poder aquisitivo e formação profissional.

Agenda em São Paulo

23/01- quarta-feira - Uberlândia Convention representa Minas Gerais no projeto Competitividade dos CVBx

Com a proposta de apresentar o importante projeto Competitividade dos CVBx, os consultores Vaniza Schuler, Aristides Cury e Deivis Tavares reuniram-se nessa quarta-feira, 23/01, em São Paulo, com os 12 CVBx escolhidos pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux - FBC&VB. O Uberlândia Convention & Visitors Bureau – UC&VB foi a fundação escolhida para representar o estado de Minas Gerais.

O projeto visa o aprimoramento dos serviços oferecidos pelos CVBx em todo o Brasil e é realizado pelo Ministério do Turismo e pela FBC&VB. Na primeira fase do projeto foi realizada duas missões internacionais na Ásia, Oceania e Europa e na América do Norte, onde foram coletadas informações específicas aos convention locais sobre o mercado em que atuam e as atividades realizadas.

Nesse primeiro encontro, os CVBx puderam conhecer e discutir as boas práticas e o código de conduta de alguns Convention Bureau visitados. O próximo passo será a realização de seminários nacionais itinerantes em cada macro região brasileira, com dois dias de duração, compostos de mesas redondas, oficinas e cases de temas considerados relevantes pelo Convention. Os seminários se iniciarão no próximo mês e a região sudeste ficou marcado para os dias 25 e 26 de março em São Paulo. Nesse seminário, todos os Convention da região poderão participar bem como todas as empresas mantenedoras. Após a realização dos seminários, será realizada em Brasília uma cerimônia de lançamento do manual de boas práticas e do código de conduta, para qual serão convidados os demais órgãos públicos e privados, representantes de outras áreas ao turismo de eventos e imprensa.

Para a superintendente do Uberlândia Convention, Marise Carrijo, que participou da reunião em São Paulo, hoje o país reconhece os CVBx como um instrumento de promoção e marketing de destino, e se o Brasil é "Top Ten" no ranking ICCA é resultado dos programas lançados pela Embratur que ao longo destes anos foram construindo parcerias com os CVBx locais e que se esforçam a cada dia se comprometendo em captar mais eventos para seus destinos. “E esse manual de boas práticas e o código de conduta que apresentará normas e procedimentos adequados e idéias a serem seguidas com certeza contribuirá positivamente na estruturação e no profissionalismo dos Convention Brasileiros, nos tornando mais competitivos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.