quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Aconteceu reunião do MAIPO

Entidades, Instituições e outros, do Movimento Social que fomenta apoio comunitário e sócio-político à População Negra se reuniu nessa terça-feira, 19 de fevereiro, em Uberlândia, Minas Gerais, na sede do Conselho de Entidades Comunitárias, o CEC, nesse 3º encontro.

A pauta da reunião foi A SUCESSÃO MUNICIPAL DE 2008 - Estratégias e, A Construção do Novo Conselho Municipal de Igualdade Racial.

A presença de lideranças de várias agremiações e o número de pessoas presentes a cada reunião, tem demonstrado que começa a se formar um novo momento nas questões que envolvem a População Negra.

Criar novos caminhos, com novas perspectivas, e novas idéias, têm sido o mote que norteia as discussões desses homens e mulheres, que se dedicam a causa do semelhante. Busacndo com seus esforços garantir qualidade de vida com dignidade.

"O status quo não respeita opinião e galanteia ao lado de inúmeras pessoas que se identificam como lideres, ma nada representam, a não ser seus interesses pessoais. Nada contra. Mas não se pode permitir atrapalhar o caminhar do coletivo. A direção do conjunto em favor de muitos", palavras do líder comunitário e consultor financeiro Ed Wilson, que esteve presente a reunião.

Outra manifestação se deu nas palavras de Valdemar Antonio de Oliveira, liderança comunitária na região do bairro Taiamam e ex-candidato a vereador - "a instituição política do voto não pode ser barganhada em troca de sub-emprego agregado a interesses políticos escusos; em troca de pagamento de conta de farmácia, luz ou na compra de um botijão de gás - isso é ato de uma vez só - o mandato é de 04 anos. A honestidade é do carater do homem probo. Devemos ter atuação séria na hora de votar", disse.

A população negra, não somente ela é bem verdade, sempre é refém dos espertalhões de plantão, como tantas outras manifestações de entidades, instituições, fundações, ongs, ocips, que surgem no momento de desespero por representatividade, e quase sempre com despreparo na condução da coisa pública - quer seja para encaminhar projetos ou deles fazer parte.

A idéia e o objetivo das pessoas que se encontraram nesta terça-feira se resume nas palavras do jornalista Pedro Reis, co-editor do site http://www.farolcomunitario.com.br/, artista pástico e ambientalista - "construir a cidadania; precisamos começar agora", disse ele.

Quantos negros moram na sua rua? Quantos negros você vê, ou estudam com você na Universidade Federal que você estuda? Quantos negros trabalham no seu setor? E quantos negros ocupam cargo de chefia, gerência e diretoria na sua empresa? Quantos negros empresários você conhece?

Questões que merecem reflexão. Aqui não cabem repostas prontas.
20/02/2008
JANCOM Agência da Informação
Fazendo Circular a Notícia
(34) 9197.2150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.