quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Celular usado também tem sua aplicação

O brasileiro troca de aparelho celular a cada 12 meses em média. O velho, na maioria dos casos, fica na gaveta

Reciclagem, reuso, desenvolvimento sustentável, aquecimento global e preservação ambiental são algumas das palavras e expressões mais usadas nos últimos anos. Melhor do que empregá-las no dia-a-dia é torná-las ações concretas. No caso do telefone celular antigo e de sua bateria recarregável, guardados no fundo da gaveta, pouca gente sabe que podem retornar ao ciclo produtivo.

“Tanto o celular quanto a sua bateria recarregável podem ser reciclados. Com essa iniciativa, devolvemos os materiais ao ciclo industrial, colaborando para a redução da extração de matérias-primas das reservas mundiais”, enfatiza Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore, uma das principais empresas de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares do mundo.

Além da preservação das reservas naturais, o processo de reciclagem desenvolvido pela Umicore, e realizado em suas plantas em Hofors, na Suécia, e Hoboken, na Bélgica, garante uma série de outros benefícios ao planeta. Toda a parte plástica não aproveitada em outros produtos, por exemplo, é utilizada como fonte de energia para o funcionamento de fornos específicos das referidas plantas.

No Brasil, a Umicore atua como parceira em programas de coleta de aparelhos celulares usados e baterias recarregáveis desde 2005. O País registrou no ano passado 120 milhões de celulares ativos, com troca de aparelhos estimada em 12 meses em média. Em dois anos, foram recebidas pela Umicore 30 toneladas de baterias recarregáveis que acabam de ser exportadas para a fábrica da empresa na Europa.

Para dar uma destinação ambientalmente correta para o seu celular e/ou bateria recarregável inativos, o consumidor deve entrar em contato com a sua operadora ou fabricante de celular e verificar onde depositar os itens.
Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails:
reciclagem.celulares@am.umicore.com.

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em quatro áreas de negócios: Materiais Avançados, Produtos de Metais Preciosos & Catalisadores, Serviços de Metais Preciosos e Especialidades de Zinco. Cada área de negócios está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, onde seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença, seja em produtos essenciais ao dia-a-dia ou aqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes servindo em uma base global de clientes. Em 2006, apresentou faturamento de EUR 8,8 bilhões e atualmente emprega 17 mil pessoas.

PRINTER PRESS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CÍNTIA BECHIOLLI
(11) 5582-1605
FEVEREIRO/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.