Criado com o objetivo de oferecer aos servidores municipais um pão totalmente diferente dos demais existentes no mercado, com alto teor nutritivo, o Centro de Excelência em Produção de Alimentos (Cepa) produz atualmente cinco mil pães semi-integral por dia. Nos próximos 30 dias, esta produção deve duplicar, beneficiando todos os servidores da Prefeitura.
O pãozinho semi-integral tem ingredientes especiais. A receita é rica em fibras hidrossolúveis (solúvel na presença de água), facilitando assim o trânsito intestinal, além de ter farelo de trigo, okara (resíduo de soja), gordura tipo Omega três, linhaça manipulada a quente, ácido fólico e ferro, elementos estes que o Ministério da Saúde impôs, por terem o papel de evitar a anemia ferropriva.
“Além de altamente nutritivo e funcional, este pão tem um sabor diferenciado e saboroso em comparação ao pão francês comum, que é feito somente com farinha branca”, explica o coordenador do Cepa, Paulo Lemos.
O Cepa produz também o suco de soja (leite), com a soja própria para o consumo humano, que tem 42% de toda a proteína presente na semente, enquanto que a soja imprópria para o consumo humano tem 38% de proteína.
Nos tempos atuais em que a mulher procura repor seus hormônios via alimentação equilibrada, o suco de soja do Cepa é altamente eficaz, pois além de saciar a fome, ele é produzido de forma natural, aonde apenas o sabor é artificial, ao contrário da maioria encontrada no comércio.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (28/02/08)
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (28/02/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.