quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CNI promove em São Paulo seminário sobre os interesses empresariais na América do Sul

Brasília, 27/02/2008 – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, nesta quinta-feira (28/02), a partir das 9 horas, o seminário “Os interesses empresariais brasileiros na América do Sul”, na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em São Paulo.
Os palestrantes apresentarão e comentarão um estudo inédito da CNI dividido em três partes: comércio de bens na América do Sul, possibilidades de investimentos diretos brasileiros nos países vizinhos e o comércio de serviços. O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto, fará a abertura do evento, ao lado dos presidentes da CNI, Armando Monteiro Neto, e da Abimaq, Luiz Aubert Neto.
Os resultados do capítulo de comércio de bens na América do Sul serão apresentados pelo economista-chefe da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex), Fernando Ribeiro. Ele debaterá com Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com Cláudio Borges, diretor técnico da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex Brasil), e com Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O painel sobre os investimentos diretos brasileiros nos países sul-americanos terá exposição de Pedro da Motta Veiga, consultor da CNI, e terá a participação de Luiz Eduardo Melin, do Ministério da Fazenda, de José Antonio Martins, vice-presidente da Marcopolo S/A, e de Álvaro Ribeiro Novis, diretor de financiamento do grupo Odebrecht.
O comércio de serviços nos países da América do Sul terá exposição de Ricardo Sennes, da Prospectiva Consultoria. O moderador será o vice-presidente executivo da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib), Ralph Lima Terra, e os debatedores serão Luiz Jordão, diretor de financiamento da Andrade Gutierrez, e Antonio Gil, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação (Brasscom).
A mesa-redonda de encerramento do seminário será coordenada pelo diretor-executivo da CNI, José Augusto Fernandes, e terá as presenças de Sandra Rios, consultora da CNI, do embaixador José Botafogo Gonçalves, presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), e de Mário Marconini, diretor de negociações internacionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
SERVIÇO
O quê: Seminário da CNI sobre “Os interesses empresariais brasileiros na América do Sul”
Quem: presidente da CNI, Armando Monteiro Neto; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto; secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto; secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral; entre outros.
Quando: quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 9 horas
Onde: sede da Abimaq, em São Paulo, à Av. Jabaquara, 2.925
Núcleo de Assessoria de Imprensa
Gerência de Jornalismo
Unicom - Unidade de Comunicação Social
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Tel: (61) 3317-9825, 3317-9806, 3317-9562 e 3317-9578

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.