Nesta quarta-feira (27) aconteceu a primeira entrega dos Kits escolares em unidade municipal de ensino da zona rural de Uberaba. A Escola Municipal Gastão Mesquita, em Ponte Alta, recebeu os pais dos alunos, que marcaram presença na ocasião que a diretora Adriana Soriani Marega de Souza, considera muito importante. “Sabemos que vocês, pais, deixaram a tarde de trabalho para estarem aqui, mas sabemos também que foi por uma boa causa, o crescimento de seus filhos”, disse.
O prefeito Anderson Adauto, o secretário de Educação José Vandir de Oliveira, o presidente da Câmara, Lourival dos Santos, e o vereador Valdeci Borracheiro estiveram presentes na escola e falaram sobre a importância da educação, do ensino e do aprendizado na vida dessas crianças. Anderson Adauto aproveitou para expor a melhoria na qualidade da educação a partir de seu governo. “Se não fosse todo o trabalho, empenho e dedicação da nossa equipe de educação, esta não seria a área que obtivemos maiores avanços”, afirmou.
São aproximadamente 530 kits escolares distribuídos entre a Escola Municipal Gastão Mesquita e as duas creches anexadas à escola (Cemei Nicanor da Silveira e Cemei São Basílio).
Geiza Aparecida de Souza, mãe que representou os pais na reunião, falou sobre a ajuda valiosa que estes kits escolares têm. “É um incentivo para essas crianças, pois elas se sentem motivadas quando sabem que existem pessoas fazendo algo por elas”, disse.
O prefeito Anderson Adauto encerrou dizendo sobre o projeto de informatização das escolas. Segundo ele, no início de seu mandato existiam distribuídos na rede de ensino municipal somente 42 computadores e hoje já se somam 1006, e que está previsto para os meses de abril e maio a instalação de internet em todos os micros.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 27/02/2008
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 27/02/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.