O Inbravisa - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária alerta para os resultados de uma pesquisa realizada por estudiosos do Hospital Universitário de Linkoping, da Suécia (University Hospital of Linkoping) e que comprova que a comida servida em fast foods faz mal à sáude.
No estudo pessoas magras e saudáveis fizeram pelo menos duas refeições diárias com alimentos típicos de "fast food", como batatas fritas e hambúrguer, por quatro semanas, e também tiveram os exercícios físicos restritos.
Ao serem comparadas com pessoas de mesma idade e sexo que mantiveram uma alimentação normal, houve a revelação surpreendente: as pessoas que consumiram "fast food" tiveram aumento no peso de 6,5 kg, em média, com uma delas apresentando 12 kg a mais de peso.
Em amostras de sangue, os pesquisadores notaram maiores níveis de enzimas que indicam danos no fígado.
Esta pesquisa deixa claro que as pessoas devem manter uma dieta balanceada e não comer exclusivamente em fast foods explica o Dr. Rui Dammenhian, especialista em vigilância sanitária e diretor presidente do INBRAVISA.
Interessados em obter o resumo original da pesquisa, devem procurar o INBRAVISA, através do email inbravisa@inbravisa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.