
Leandro Pignataro*
Desde os grandes alardes sobre o aquecimento global causados pelo premiado documentário “Uma verdade inconveniente” e o último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), o mundo dos negócios tem sofrido uma reviravolta para um termo antes quase que ignorado – sustentabilidade.
Isto vai de encontro com duas pesquisas, ambas em 2007, uma encomendada pela BBC Brasil e outra realizada pela Folha On-line, com seus leitores. A pesquisa da BBC mostrou que nove a cada dez brasileiros preferiam mudar seus estilos de vida, hábitos domésticos e de consumo a pagar mais impostos para viabilização de medidas do poder público naquilo que toca a preservação ao meio ambiente.
Já a pesquisa realizada pela Folha On-line apontou que 74% dos leitores aceitariam pagar um pouco mais em seus gastos com energia e produtos para combater o aquecimento global.
Utilizar embalagens ecologicamente responsáveis não é mais diferencial, agora é essencial para estar ao lado do consumidor. Não importa a cor, o vidro é sempre VERDE.
*Gerente de marketing da Owens-Illinois do Brasil, uma das maiores fabricantes de vidros para embalagens do mundo.
Cármen Guaresemin
CR - Comunicação - Tel.: 11 - 3666-2695
Av. Angélica, 672 - cj. 168 - Higienópolis
www.crcomunicacao.com.br
carmen@crcomunicacao.com.br
Cármen Guaresemin
CR - Comunicação - Tel.: 11 - 3666-2695
Av. Angélica, 672 - cj. 168 - Higienópolis
www.crcomunicacao.com.br
carmen@crcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.