Dulcinéia Corrêa, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Uberlândia-STIVU, caracterizou bem em suas palavras a sua conquista: "chega de humilhação. Basta de constrangimento", disse.
Depois de aguardar mais de 06 meses por uma resposta por parte das autoridades e, de ter feito uma grande manifestação na porta de várias indústrias - aconteceu nesta quarta-feira no Ministério Público do Trabalho a reunião de mediação sobre o ato de fazer revista em trabalhadores.
A Ata de Audiência está sob o número 18/2007. E nesta reunião estiveram presentes: o Sub-Delegado do Trabalho, Dr. Sebastião Alves - a Procuradora do Trabalho, Dra. Carina Bicalho e do Admninistrador da empresa RB, Sr. Valdeci Borges.
A empresa RB tem 120 dias para adequar sua planta de acordo com a NR 24 conforme ficou esclarecido, bem como deverá ser feita a instalção dos armários para que os pertences dos trabalhadores sejam guardados individualmente e de maneira inviolável.
Entretanto, vale ressaltar que a situação de Assédio Moral vivenciado por alguns trabalhadores, em destaque, a que vem sendo submetida a funcionária Nadir Aparecida Carmargo da empresa RB, ainda merece atenção e trabalho constante do STIVU.
A presidenta do STIVU, Dulcinéia Corrêa, salienta que não poupará esforços para ver eliminado o Assédio Moral e os atos de humilhação sofridos pelos trabalhadores dentro das fábricas. "Vou lutar com determinação", disse ela.
Vale lembrar que a RB ainda esta discumprindo 08 clausulas da Convenção Coletiva do Trabalho do ano de 2007 - essa é mais uma batalha que o STIVU, comandado por Dulcinéia, pretende vencer. E se contar o que já é história - será uma vitória assegurada para a dignidade dos trabalhadores do vestuário em Uberlândia, Minas Gerais.
O telefone do STIVU é (34) 3232.0035 e, seu e-mail - stivu_stivu@yahoo.com.br
JANCOM Agência da Informação
fazendo circular a notícia
(34) 9197.2150
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.