terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

PMU garante acesso de deficientes físicos em estabelecimentos comerciais

Visando sempre a acessibilidade de todos, a Prefeitura Municipal de Uberaba vai começar a exigir de estabelecimentos comerciais o direito de acesso para pessoas deficientes físicas. Na renovação do alvará de funcionamento a empresa que não estiver de acordo com as normas de acessibilidade receberá uma notificação.

Segundo Esmeralda Delfino, Diretora do Departamento de Processo e Controle de Alvará, na renovação do mesmo, as empresas fora das normas receberão uma notificação e terão um prazo de 12 meses até a próxima renovação para terem solucionado os problemas identificados.
No caso de construções, a Prefeitura de Uberaba só libera o alvará se o projeto de construção estiver dentro das exigências para a acessibilidade de cadeirantes.

A diretora completa dizendo ainda que alguns estabelecimentos podem estar fora dessas normas, pois pertencem a um estabelecimento maior, como um shopping, muitas vezes com a construção mais antiga, que não tem condições físicas de sofrerem uma reforma para melhoria das condições de acesso.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (11/02/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.