Conhecer a lei que criou a Guarda Municipal (GM), seu funcionamento e os benefícios que sua implantação trouxe para a população em termos de segurança. Foi com esse objetivo que uma equipe formada pelos secretários de Governo, Paulo de Tarso Natal Fonseca, de Planejamento, Marcos Antonio Rodrigues Borges e de Gestão, Cleber Silveira Borges, da Prefeitura de Sacramento esteve em Uberaba para reunião com o secretário de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Fabiano Lopes, na manhã desta segunda-feira.
Para o grupo, o titular da Settrans enumerou as ações desenvolvidas pelos guardas municipais como o patrulhamento nas portas das escolas e prédios públicos, fiscalização do trânsito, ronda social, patrulha do silêncio e ainda a parceria com a Polícia Militar na realização de blitze na cidade.
Na opinião de Fabiano Lopes, a GM tem contribuído, em muito, para a segurança da população, coibindo principalmente o tráfico de drogas nas portas dos estabelecimentos de ensino.
De acordo com o secretário de Governo de Sacramento, a intenção da atual administração é justamente criar a sua Guarda Municipal para atuar neste sentido, visto que o município é considerado um corredor do tráfico de drogas.
O município de Sacramento conta hoje com aproximadamente 24 mil habitantes e todo o policiamento da cidade é feito pela Polícia Militar.
“A questão do tráfico de drogas em Sacramento é considerada como um problema seríssimo. E com a chegada de várias usinas na nossa região, a população tem crescido consideravelmente e os problemas, naturalmente, crescem”, destacou Paulo de Tarso.
Ele também justifica a intenção de se criar a GM naquela cidade, visto que a mesma conta com sete postos de saúde, cinco escolas na zona urbana e cinco na zona rural e mais de dez prédios públicos que não contam com policiamento.
“O modelo da GM de Uberaba nos chamou a atenção visto que o serviço prestado é o que estamos necessitando em Sacramento. Viemos conversar com o secretário Fabiano Lopes e o diretor da GM, Júlio César de Aguiar, para nos inteirar de todo o processo de criação, seu funcionamento e os equipamentos necessários para implantarmos a nossa Guarda Municipal”, explicou o secretário de Governo, elogiando a iniciativa e classificando a GM de Uberaba como referência para outros municípios.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 11/02/08
Jorn. Donátila de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.