Grupo Citroën Vitesse acompanha aquecimento do mercado nacional
O ano de 2008 começou bem para o mercado automobilístico. Todos os segmentos do setor de distribuição automotiva apresentaram crescimento comparando os resultados de janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com a FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, as vendas totais de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no varejo cresceram 31,85% comparando janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado, saltando de 278.406 unidades para 367.079 unidades. O setor apresentou queda em relação ao mês de dezembro, quando foram negociadas 413.143 unidades, o que é considerado absolutamente normal dentro da série histórica.
Conforme dados de emplacamentos fornecidos pelo Denatran, o volume de automóveis e comerciais leves emplacados registrou elevação de 41,24% comparando janeiro deste ano com o mesmo mês de 2007. Foram vendidas 205.433 unidades, contra 145.451 unidades. Em relação a dezembro, quando foram comercializadas 231.314 unidades, o segmento apresentou retração de 11,19%.
Citroën: novo recorde no mercado brasileiro
Em janeiro de 2008, a Citroën registrou 5.466 emplacamentos, com um acréscimo de 78,80% sobre janeiro de 2007. Domingos Boragina Neto, diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën, destaca que a participação de mercado de 2,66% no segmento de automóveis e comerciais leves em janeiro também foi recorde, prova da grande aceitação por parte dos consumidores dos produtos e serviços da marca em todo o país. O Grupo Citroën Vitesse também acompanhou este crescimento em todas as suas lojas.
Em 2007, o sucesso de vendas do C4 Pallas e o contínuo aumento nos volumes comercializados do compacto premium C3 - em todas as suas versões -, foram fatores fundamentais para o recorde histórico da Citroën no mercado brasileiro, com a venda de 49.567 unidades, resultado 42,37% superior a 2006. Em 2008, a marca continua seu plano de expansão e interiorização. A intenção é atingir 135 concessionárias até 2010 e atuar em 105 cidades. Somente o Grupo Vitesse, com sede em Uberlândia, vai dobrar os negócios em 2008, passando de três (Uberlândia, Uberaba e Rio Verde) para seis concessionárias (Governador Valadares - já inaugurada, Ipatinga e Itumbiara, que abrirão ainda no primeiro semestre).
Lançamentos
A Citroën pretende chegar em 2012 atingindo a marca de 150 mil unidades vendidas por ano em todo o Brasil e lançando um novo carro por ano. Já para 2008, o mercado pode esperar o lançamento em abril do C4 Picasso com sete lugares, o qual não substitui o modelo Xsara Picasso: ao contrário, chega para complementar a gama de produtos com mais uma opção. Em setembro, o novo C5, considerado o top de linha da Citroën no Brasil, chega ao mercado com design espetacular. E ainda para o 2º semestre de 2008, espera-se o C3 com câmbio automático e, para o início de 2009, o C4 Hatch 4 portas”, conta Ricardo Correia, diretor presidente do Grupo Citroën Vitesse.
Hoje o carro-chefe de vendas da marca no mercado nacional é o C3, apresentado em première mundial no Salão de Frankfurt de 2001, lançado no Brasil em junho de 2003 e também produzido na unidade industrial de Porto Real-RJ.
Michele Borges / 8861-5084 / 9166-4337
Serifa Comunicação Integrada / Assessoria de Imprensa Grupo Citroën Vitesse
assessoria@serifacomunicacao.com.br
3224-6084 / 9976-0723
O ano de 2008 começou bem para o mercado automobilístico. Todos os segmentos do setor de distribuição automotiva apresentaram crescimento comparando os resultados de janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com a FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, as vendas totais de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no varejo cresceram 31,85% comparando janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado, saltando de 278.406 unidades para 367.079 unidades. O setor apresentou queda em relação ao mês de dezembro, quando foram negociadas 413.143 unidades, o que é considerado absolutamente normal dentro da série histórica.
Conforme dados de emplacamentos fornecidos pelo Denatran, o volume de automóveis e comerciais leves emplacados registrou elevação de 41,24% comparando janeiro deste ano com o mesmo mês de 2007. Foram vendidas 205.433 unidades, contra 145.451 unidades. Em relação a dezembro, quando foram comercializadas 231.314 unidades, o segmento apresentou retração de 11,19%.
Citroën: novo recorde no mercado brasileiro
Em janeiro de 2008, a Citroën registrou 5.466 emplacamentos, com um acréscimo de 78,80% sobre janeiro de 2007. Domingos Boragina Neto, diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën, destaca que a participação de mercado de 2,66% no segmento de automóveis e comerciais leves em janeiro também foi recorde, prova da grande aceitação por parte dos consumidores dos produtos e serviços da marca em todo o país. O Grupo Citroën Vitesse também acompanhou este crescimento em todas as suas lojas.
Em 2007, o sucesso de vendas do C4 Pallas e o contínuo aumento nos volumes comercializados do compacto premium C3 - em todas as suas versões -, foram fatores fundamentais para o recorde histórico da Citroën no mercado brasileiro, com a venda de 49.567 unidades, resultado 42,37% superior a 2006. Em 2008, a marca continua seu plano de expansão e interiorização. A intenção é atingir 135 concessionárias até 2010 e atuar em 105 cidades. Somente o Grupo Vitesse, com sede em Uberlândia, vai dobrar os negócios em 2008, passando de três (Uberlândia, Uberaba e Rio Verde) para seis concessionárias (Governador Valadares - já inaugurada, Ipatinga e Itumbiara, que abrirão ainda no primeiro semestre).
Lançamentos
A Citroën pretende chegar em 2012 atingindo a marca de 150 mil unidades vendidas por ano em todo o Brasil e lançando um novo carro por ano. Já para 2008, o mercado pode esperar o lançamento em abril do C4 Picasso com sete lugares, o qual não substitui o modelo Xsara Picasso: ao contrário, chega para complementar a gama de produtos com mais uma opção. Em setembro, o novo C5, considerado o top de linha da Citroën no Brasil, chega ao mercado com design espetacular. E ainda para o 2º semestre de 2008, espera-se o C3 com câmbio automático e, para o início de 2009, o C4 Hatch 4 portas”, conta Ricardo Correia, diretor presidente do Grupo Citroën Vitesse.
Hoje o carro-chefe de vendas da marca no mercado nacional é o C3, apresentado em première mundial no Salão de Frankfurt de 2001, lançado no Brasil em junho de 2003 e também produzido na unidade industrial de Porto Real-RJ.
Michele Borges / 8861-5084 / 9166-4337
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