quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vizinhança Solidária chega ao Mansour

Mais de 80 moradores do bairro aderem ao projeto - Foto: Sd. Alessandro

Hoje dia 26 fev 08, o Tenente Queiroz e o Sargento Queiroz da Polícia Militar de Uberlândia, da 109ª Cia PM, pertencente ao 32º BPM, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Mansour (AMORBAM), reuniu-se com moradores e comerciantes do bairro, para realizarem a entrega das placas aos novos participantes do projeto Vizinhança Solidária.
O projeto é pioneiro em Uberlândia e os resultados são positivos. A vizinhança Solidária teve início no bairro Cidade Jardim em 2007, e hoje o projeto tem despertado interesse de moradores de outros bairros da cidade, preocupados com a segurança. Mais de oitenta moradores de 20 ruas do bairro aderiram ao projeto.
Para montar a Vizinhança Solidária é necessário que um grupo de moradores criem suas células locais e depois se reúnam com o comando policial do local para traçar as metas a serem cumpridas. Estas células propiciam uma ajuda aos policiais que transformam a área em uma unidade parceira da Companhia. O projeto consiste em transformar os próprios moradores em “vigilantes” uns dos outros. Com a união eles garantem mais segurança, criando uma rede de informações que permite que cada um deles conheça uns aos outros e se ajudem mutuamente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/32º BPM
SGT MONSUETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.