sábado, 1 de março de 2008

FETI faz a inserção dos jovens no mercado de trabalho

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) inicia, a partir de segunda-feira (3), os cursos de Práticas Bancárias e Comerciais e de Informática em nove pólos parceiros. Com isso, os atendimentos de 853 alunos em 2007 passam para 1.070 jovens este ano. A informação é do diretor Flamarion Batista Leite.
Ele ressalta a importância desses cursos que acontecem nos pólos e que atendem aos jovens em locais próximos às suas residências, descentralizando o atendimento. “Estamos empenhados com a qualificação dos jovens e sua conseqüente profissionalização”, observa o diretor da FETI.
Ainda segundo ele, a instituição está em fase de conclusão do Projeto Escola de Fábrica onde 60 jovens encontram-se em atividades práticas. Eles estão sendo capacitados a atuar nas áreas de comércio e vendas, estagiando em treze empresas parceiras da ACIU; montagem de móveis tubulares e trançagem em fibras na empresa Arte Objeto; e atividades práticas de manejo e saúde animal em doze empresas parceiras juntamente com a Mata Velha.
Outra iniciativa da FETI é a parceria com o Ministério da Educação, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para oferta do Projovem. Há também outros projetos, como Empreendedorismo, que irá desenvolver cursos nas áreas de costura, estética, segurança predial e vendas. Flamarion destaca que em todos os projetos, os jovens recebem bolsa-auxílio do Governo Federal em parceria com o Governo Municipal.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Alexandre Pereira (29/02/08)
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.