Autoridades, pesquisadores, estudantes e profissionais de todo Brasil se reúnem, hoje, para avaliar os rumos do setor sucroalcooleiro no II Congresso Internacional de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana – Concana 2008. A solenidade de abertura será a partir das 20 horas no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba, MG. O evento só termina na quinta-feira, dia 03.Realizado pela Fazu/Fundagri, Uniube e Canacampo, o Congresso tem o apoio institucional da Prefeitura de Uberaba, ABCZ e de mais 58 empresas públicas e privadas, além de 36 expositores e cinco grandes empresas que participam da I Feira de Equipamentos e Máquinas Agrícolas do Concana. Ao todo são 102 empresas envolvidas. Os organizadores esperam receber cerca de 1500 pessoas, todos os dias.
Para, discutir Mercado, Legislação Ambiental e Trabalhista, Tecnologia de Produção, foram escolhidos os melhores conferencistas do mundo no setor. Tanta seriedade e qualidade no debate sobre a cadeia da cana-de-açúcar atraíram deputados estaduais mineiros que integram a Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Devido à importância do evento, eles transferiram para Uberaba a Audiência Pública que vai discutir os impactos e as oportunidades geradas com a expansão do setor sucroalcooleiro.
Não foi por acaso que Uberaba foi escolhida para sediar o Congresso mais importante do estado para o setor. Afinal o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba possuem 26 usinas instaladas das 31 usinas de Minas Gerais. Outras 17 unidades estão em construção no estado. Minas possui também 14 unidades de biodíesel.
Uma das novidades do Concana, este ano, é a apresentação de trabalhos técnico-científicos sobre o setor. Os trabalhos pertencem a pesquisadores de várias partes do país. O Happy Hour também é considerando, pelos organizadores, um importante momento da programação, pois é ideal para gerar negócios e ou parcerias.
Segundo Fábio, a participação de 102 empresas públicas e privadas no evento está relacionada com o crescimento do setor e com o bom trabalho feito no I Concana. “Estamos enriquecendo o Congresso em todos os seus aspectos. Por exemplo, a escolha dos temas (Mercado, Legislação Trabalhista e Ambiental, Tecnologia de Produção) foi feita com o critério de atender a demanda de informações do setor. Um tema complementa o outro e faz com que o conteúdo do Congresso seja completo e tenha assuntos atuais”, comenta.
Em 2007, dos 1682 inscritos no I Concana, 78,5% dos participantes eram de Minas Gerais, 4,8% de São Paulo e o restante de Goiás (0,7%), Mato Grosso do Sul (0,5%), Distrito Federal (0,4%), Sergipe (0,2%), Rio Grande do Sul (0,2%), Rio de Janeiro (0,2%), Paraná (0,2%), Pará (0,2%), Mato Grosso (0,2%), Bahia (0,2%). O evento contou ainda com a presença de americanos, japoneses, paraguaios e venezuelanos.
Mais informações no www.concana.com.br
Isabela Avelar
Assessoria de Comunicação - imprensa@fazu.br
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba
www.fazu.br
CONCANA - Congresso Internacional de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana
www.concana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.