Os 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) serão homenageados em selo que os Correios lançam na próxima segunda-feira (7), às 11h, na sede da ABI, no Rio de Janeiro. Participarão do evento o diretor regional dos Correios no Rio de Janeiro, Marco Túlio Penzin Goulart, e o presidente da ABI, Maurício Azedo.
O selo traz, em primeiro plano, ilustração da face do fundador da Associação Brasileira de Imprensa, o repórter catarinense Gustavo de Lacerda. Como pano de fundo, destaca-se, à esquerda, a atual sede da ABI e, à direita, uma página do jornal publicado pela ABI, com fotos de fachadas de prédios que a instituição ocupou até chegar à sua sede própria. As cores da bandeira do Brasil na logomarca da associação e a tarja azul com a respectiva legenda imprimem brasilidade ao conjunto. A arte ficou a cargo de Luiz Santos, que utilizou as técnicas de ilustração a guache sobre papel, fotografia e computação gráfica no design do selo.
A tiragem é de 600 mil unidades, ao preço de R$ 0,90 cada. Os selos podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
ABI: 100 anos em defesa da liberdade de expressão
Fundada em 7 de abril de 1908, na cidade do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) é uma entidade que luta pela liberdade de expressão, empreendendo ações e iniciativas que resguardam profissionais e veículos de comunicação ameaçados em sua integridade. Sob a liderança de renomados jornalistas, como Herbert Moses, Danton Jobim, Prudente de Morais Neto e Barbosa Lima Sobrinho, a ABI atuou em diversos movimentos cívicos, como a campanha O Petróleo é Nosso, lançada em suas dependências em 4 de abril de 1948; a campanha pela anistia, em fins dos anos setenta; o movimento Diretas Já, em 1984; a campanha pela convocação da Assembléia Nacional Constituinte, em 1986, dentre outros.
imprensa@correios.com.br (61) 3426-2008 / fax (61) 3426-2980
O selo traz, em primeiro plano, ilustração da face do fundador da Associação Brasileira de Imprensa, o repórter catarinense Gustavo de Lacerda. Como pano de fundo, destaca-se, à esquerda, a atual sede da ABI e, à direita, uma página do jornal publicado pela ABI, com fotos de fachadas de prédios que a instituição ocupou até chegar à sua sede própria. As cores da bandeira do Brasil na logomarca da associação e a tarja azul com a respectiva legenda imprimem brasilidade ao conjunto. A arte ficou a cargo de Luiz Santos, que utilizou as técnicas de ilustração a guache sobre papel, fotografia e computação gráfica no design do selo.
A tiragem é de 600 mil unidades, ao preço de R$ 0,90 cada. Os selos podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
ABI: 100 anos em defesa da liberdade de expressão
Fundada em 7 de abril de 1908, na cidade do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) é uma entidade que luta pela liberdade de expressão, empreendendo ações e iniciativas que resguardam profissionais e veículos de comunicação ameaçados em sua integridade. Sob a liderança de renomados jornalistas, como Herbert Moses, Danton Jobim, Prudente de Morais Neto e Barbosa Lima Sobrinho, a ABI atuou em diversos movimentos cívicos, como a campanha O Petróleo é Nosso, lançada em suas dependências em 4 de abril de 1948; a campanha pela anistia, em fins dos anos setenta; o movimento Diretas Já, em 1984; a campanha pela convocação da Assembléia Nacional Constituinte, em 1986, dentre outros.
imprensa@correios.com.br (61) 3426-2008 / fax (61) 3426-2980
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.