Pela primeira vez, publicação é dedicada especialmente à promoção turística da região em Portugal; iniciativa é de uma das maiores agências de viagem daquele país
Rota do Barroco Mineiro, Estrada Real - de Minas Gerais ao Rio de Janeiro - e Patrimônio da Humanidade, são os três grandes roteiros de viagem sugeridos pela agência portuguesa Abreu. O catálogo remonta a história mineira, citando sua riqueza e prosperidade à época do ciclo do ouro e dá destaque à arte barroca, à arquitetura com seus traços coloniais, ao ecoturismo e à gastronomia.
Cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei e Diamantina, estão entre os destaques do roteiro, que segundo a agência “constituem referências inescapáveis em Minas Gerais, na sábia harmonização do passado com a vida contemporânea”.
A executiva do Escritório Brasileiro do Turismo (EBT) em Portugal, Neila Araújo, comemora a iniciativa. “Minas são muitas, e através desta publicação, o turista pode optar por um conjunto de circuitos, o que vai ao encontro da política da Embratur de diversificar os destinos brasileiros divulgados para o turista português”, destacou.
Brasil estampa guia para profissionais
Ainda apostando no Brasil como destino turístico para o mercado lusitano, o jornal português Publituris, especializado no mercado turístico, lançou seu primeiro suplemento técnico e o Brasil foi o destino escolhido para estampar sua primeira edição.
O projeto foi idealizado com a finalidade de auxiliar operadores, agentes de viagem e outros profissionais do setor na comercialização do destino Brasil. O guia é uma ferramenta determinante para a escolha do destino de férias e revela o variado leque de opções que o destino tem para oferecer. São retratadas cinco áreas específicas: Luxo, Cultura, Negócios, Natureza e Golfe.
Segundo pesquisas realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Portugal é o maior emissor europeu de turistas para o Brasil e um dos países prioritários para promoção de nossos destinos turísticos. Em 2006, o País recebeu 312.521 visitantes portugueses, que permaneceram 15,1 dias a lazer e gastaram em média US$ 95,91 por dia.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR (61) 3429- 7729
ascom@embratur.gov.br 01/04/2008
Rota do Barroco Mineiro, Estrada Real - de Minas Gerais ao Rio de Janeiro - e Patrimônio da Humanidade, são os três grandes roteiros de viagem sugeridos pela agência portuguesa Abreu. O catálogo remonta a história mineira, citando sua riqueza e prosperidade à época do ciclo do ouro e dá destaque à arte barroca, à arquitetura com seus traços coloniais, ao ecoturismo e à gastronomia.
Cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei e Diamantina, estão entre os destaques do roteiro, que segundo a agência “constituem referências inescapáveis em Minas Gerais, na sábia harmonização do passado com a vida contemporânea”.
A executiva do Escritório Brasileiro do Turismo (EBT) em Portugal, Neila Araújo, comemora a iniciativa. “Minas são muitas, e através desta publicação, o turista pode optar por um conjunto de circuitos, o que vai ao encontro da política da Embratur de diversificar os destinos brasileiros divulgados para o turista português”, destacou.
Brasil estampa guia para profissionais
Ainda apostando no Brasil como destino turístico para o mercado lusitano, o jornal português Publituris, especializado no mercado turístico, lançou seu primeiro suplemento técnico e o Brasil foi o destino escolhido para estampar sua primeira edição.
O projeto foi idealizado com a finalidade de auxiliar operadores, agentes de viagem e outros profissionais do setor na comercialização do destino Brasil. O guia é uma ferramenta determinante para a escolha do destino de férias e revela o variado leque de opções que o destino tem para oferecer. São retratadas cinco áreas específicas: Luxo, Cultura, Negócios, Natureza e Golfe.
Segundo pesquisas realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Portugal é o maior emissor europeu de turistas para o Brasil e um dos países prioritários para promoção de nossos destinos turísticos. Em 2006, o País recebeu 312.521 visitantes portugueses, que permaneceram 15,1 dias a lazer e gastaram em média US$ 95,91 por dia.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR (61) 3429- 7729
ascom@embratur.gov.br 01/04/2008
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