terça-feira, 22 de abril de 2008

Aniversário de Brasília reúne 1,2 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios

Brasília comemorou 48 anos ontem, 21 de abril, com um megaevento que reuniu 1,2 milhões de pessoas na Esplanada dos Ministérios. Foram 18 horas de programação, com shows de RBD, Leonardo, Chiclete com Banana, gravação de DVD ao vivo do Capital Inicial, comemoração dos 50 anos de Bossa Nova, apresentações da Esquadrilha da Fumaça, entre muitas outras atrações. O governador José Roberto Arruda e o vice, Paulo Octávio, estiveram presentes na maior parte da programação.
O evento começou às 7 da manhã com a cerimônia Acorda Brasília que contou com a presença do vice-governador Paulo Octávio e Monsenhor Marconi, responsável pela Catedral de Brasília. Na seqüência, as autoridades seguiram para a Catedral de Brasília onde se encontraram com o Esquadrão de Cristo, uma equipe de 50 motoqueiros, todos católicos.
Às 8 horas teve início a maratona, já com a presença do governador de Brasília, José Roberto Arruda, vice-governador Paulo Otávio, do secretário de estado, entre outras autoridades.
Durante a solenidade de abertura da maratona, o vice-governador afirmou que o grande objetivo da festa era "tornar o 21 de abril conhecido como o Dia de Brasília em todo o país". Já o governador destacou a importância de se realizar algumas melhorias na cidade, principalmente em relação à questão fundiária, com medidas para evitar a grilagem de terra. Ele anunciou a doação de um helicóptero para a TERRACAP – Comissão Imobiliária de Brasília.
Às 9h, 300 moradores que chegaram à Brasília antes mesmo da inauguração da cidade foram homenageados com medalhas. José Ferreira da Silva, 82, chegou em 1957 e participou da construção da cidade. “Se tivesse que fazer tudo de novo, faria”, afirmou.
A tradicional “Cavalgada Brasil” ocorreu por volta das 11 horas, com 3 mil cavalos. O mais jovem integrante da equipe foi Otávio Leonel Gonçalves Reis, com apenas seis anos de idade. Sônia Maria de Sousa, que veio de Vazante, Minas Gerais, disse que queria prestigiar o aniversário da cidade e afirmou: “acredito que a Cavalgada traga melhores condições aos homens do campo”.
Os fãs de esporte tiveram diversão garantida com a apresentação do time de Streetball And1. e do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia que reuniu 15 mil pessoas.

A programação contou ainda com apresentações da Esquadrilha da Fumaça, exposição do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, além da apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais.

Os mexicanos do RBD atraíram cerca de 200 mil jovens e adolescentes. A banda Capital Inicial subiu ao palco às 19 horas e o vocalista Dinho relembrou os tempos de início do grupo, ainda na UNB, e a emoção de voltar para “realizar o melhor show de rock do Brasil”, nas palavras do vocalista.
Na seqüência, o governador e a esposa prestigiaram o show do cantor Leonardo. O casal subiu ao palco e dançaram. O Chiclete com Banana encerrou a festa.

Luciana Pereira
(61) 3322-0082 / (61) 7813-0423 / 24*40225
(21) 3461-4616
(11) 3846-5787
www.approach.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.