segunda-feira, 21 de abril de 2008

APM reabre Pinacoteca com exposição e homenagem ao artista plástico português Mestre Adelino Ângelo

Além das obras do artista, os visitantes poderão apreciar telas de Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Lasar Segall e muitas outras

A Associação Paulista de Medicina reabre sua Pinacoteca em 4 de junho de 2008, a partir das 20h, para convidados, com homenagem e vernissage do português Mestre Adelino Ângelo. O artista fará retrospectiva de suas obras e 89 trabalhos chegarão ao Brasil. O evento conta com o apoio institucional da Associação Médica Brasileira, Academia de Medicina de São Paulo e Ordem dos Médicos de Portugal.

É uma rara oportunidade de apreciar um dos mais conceituados artistas plásticos do mundo, em exposição gratuita e aberta ao público, com o tema “Adelino Ângelo – Reencontro da Humanidade”, que permanecerá no Brasil até o dia 18 de julho.

A Pinacoteca da APM também conta com obras de ilustres das artes plásticas nacionais, que datam desde a Semana de Arte Moderna de 1922 até à atualidade.
Estão na mostra permanente obras de Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Mario Zanini, Aldemir Martins, entre outros.

O novo espaço da APM, mais amplo e moderno, tem agora capacidade para 400 visitantes, realizações de exposições itinerantes de artistas selecionados e exposição de seu acervo permanente.

A Pinacoteca da APM fica na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278, 8º andar, São Paulo. Está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Mais informações em http://www.apm.org.br/

MESTRE ADELINO ÂNGELO

Nasceu no dia 8 de novembro de 1931, em Vieira do Minho, Portugal, local onde será instalado, na Casa Solar de Lamas, o Museu Adelino Ângelo. Participou de diversas bienais na Espanha, França e Estados Unidos.

Com mais de 50 anos de carreira, Adelino Ângelo é reconhecido como mestre impressionista e foi reconhecido pela crítica internacional como “um dos mais puros e categorizados pintores retratistas da Europa”.

Um dos mais puros humanistas pintores da Europa, denuncia as tragédias dos tempos atuais. Dois temas que aparecem com especial destaque em sua obra são a vida nômade dos ciganos e o drama dos loucos. Seus quadros fazem dele um psicanalista da pintura, que é uma forma de se libertar e chamar a atenção para as tragédias do mundo.

Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
(11) 3873.6083 / 3871.2331 / 3865.4657 / 3675.7683
Cíntia Gomes ou Monica Kulcsar
chicoacontece@uol.com.br
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.