quarta-feira, 2 de abril de 2008

Caminhada na Rondon fecha o Dia Mundial da Atividade Física

Para fechar o Dia Mundial da Atividade Física, será realizada no próximo domingo, 6 de abril, a partir das 8h, na avenida Rondon Pacheco, a caminhada Agita Uberlândia. A concentração para a Caminhada será na própria av. Rondon Pacheco, esquina com a av. dos Municípios (próximo ao COC), onde haverá a distribuição, pelos parceiros do evento, de camisetas para os primeiros que chegarem. A caminhada terá inicio às 8h30m, abrangendo um percurso de 4 KM.
O propósito deste evento é incentivar a atividade física como instrumento de promoção da saúde, combatendo o sedentarismo, bem como o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativo. Segundo Alberto Martins, diretor da Futel, o princípio de inclusão da atividade física no cotidiano das pessoas deve sempre ser procurado, pela utilização de estratégias que privilegiem mais a cidadania ativa, o que quer dizer "agitar o cotidiano", em três ambientes básicos: atividades em casa, atividades no transporte e deslocamento e atividades de lazer.
A caminhada terá duplo objetivo: fechar as ações do Dia Mundial da Atividade Física – que tiveram início dia 1º, por iniciativa da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – e abrir oficialmente a IV Semana Municipal de Saúde, que este ano tem como tema “A proteção da saúde contra os efeitos das alterações climáticas”, especialmente escolhido para as celebrações do Dia Mundial da Saúde (dia 7 de abril).

PROGRAMAÇÃO

Data: 04/04/08
Local: Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
Atividade: Palestra da Profª Doutora Sandra Matsuda, coordenadora do Agita São Paulo e Agita Mundo, conferencista da OMS

Data: de 01 a 05 de Abril.
Local: Center Shopping
Atividade: Divulgação e sensibilização da população sobre os benefícios da atividade física como instrumento de promoção da saúde, combatendo o sedentarismo, e o conhecimento de um estilo de vida ativo.

Data: 06 de Abril
Local: Av. Rondon Pacheco
Atividade: Caminhada Agita Uberlândia. Promover a caminhada, dentre outras atividades físicas, sensibilizando os participantes e a comunidade de modo geral para a importância de se ser fisicamente ativo, em prol de uma vida mais dinâmica e saudável.

•A proposta para o percurso é Av. Rondon Pacheco, com inicio em frente ao Colégio COC, até o Supermercado Bretas, retornando ao local de início do percurso. Ao término da caminhada, shows e apresentações culturais que tenham como foco a atividade física, saúde e qualidade de vida.

•Proposta de Stands para parceiros: aferição de pressão, orientações sobre temas relacionados à saúde, demonstração de projetos dos parceiros relacionados ao tema.

Após a caminhada, que é aberta a toda população, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá várias ações educativas para a comunidade. Essas ações acontecerão às margens do Rio Uberabinha, na rua General Clemente, com ênfase para a atividade física, visando à promoção da saúde.
Dentro da IV Semana Municipal de Saúde estão incluídas as atividades da V Mostra Municipal de Vídeo sobre Saúde e também da IV Mostra de Vídeo em DST/AIDS, que terão programação aberta no dia 7 de abril, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, onde outras atividades culturais prosseguirão, pela manhã e à tarde, até o dia 11 de abril.


02/04/08
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Uberlândia / MG
Fones: (34) 3239- 2684 / 2441 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.