terça-feira, 22 de abril de 2008

Data Center Verde

APDATA ANUNCIA INVESTIMENTO EM DATA CENTER VERDE

Empresa de TI, especializada em soluções para gestão de RH e folha de pagamento, anuncia investimento de R$ 300 mil em um data center verde

Manoel Rocha, diretor de Tecnologia da Apdata, afirma que adotar soluções para reduzir as fontes poluidoras, é um caminho sem volta em todas as áreas de negócios

Empresa faturou R$ 16 milhões em 2007 e projeta crescimento de 25% para este ano

Abril 2008 - Presente em mais de 12 países e com mais de 400 clientes na carteira, a Apdata do Brasil (www.apdata.com.br), especializada em soluções para Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, projeta crescimento de 25% para 2008. No ano passado, a empresa faturou R$ 16 milhões e abriu um escritório no Rio de Janeiro.

Manoel Rocha, diretor-executivo da Apdata, confirma o momento positivo da empresa com o anúncio de um investimento de R$ 300 mil em um data center verde, projetado para reduzir substancialmente os gastos com energia elétrica e otimizar a utilização do espaço físico.“O executivo precisa sair do lugar comum e entender que a tecnologia pode, sim, ser mais sustentável. Adotar as chamadas soluções verdes, capazes de reduzir as fontes poluidoras, é um caminho sem volta em todas as áreas de negócios, inclusive em TI.”

De acordo com Rocha, além das preocupações com a sustentabilidade nos negócios, a flexibilidade do software Global Antares, principal produto da empresa, é outro fator que vem impulsionando o crescimento da Apdata. “Esta solução possibilita aos usuários processar a folha de pagamento em outros países utilizando a mesma base de dados com legislação e idiomas diferentes. Com isso, as multinacionais podem rodar a folha em outros países a partir do Brasil”.

Na visão do executivo, o Brasil tende a ganhar cada vez mais destaque nos serviços de outsourcing de Folha de Pagamento e Recursos Humanos no Mundo. “Os brasileiros são muito criativos na área de Tecnologia para RH, as empresas daqui têm facilidade em moldar o software de acordo com a necessidade cliente”.

A Apdata aparece como referência nas categorias Outsourcing, Licença de uso de Folha de Pagamento e Ponto Eletrônico. Em 2007, a carteira de clientes aumentou 50% em relação às conquistas do ano anterior, além da expansão para mais de 12 países (Peru, Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Panamá, Venezuela, Equador, Costa Rica, Porto Rico, Angola, entre outros).

Sobre a Apdata do Brasil
A Apdata é pioneira no desenvolvimento de soluções de alta tecnologia para a área de Recursos Humanos (RH) no Brasil. Fundada em 1984, a empresa possui um portfólio de mais de 400 clientes de diversos setores. Seu principal produto, o Global Antares, software voltado à Gestão de Pessoas, é desenvolvido totalmente no Brasil e é um dos únicos do mundo a adotar o conceito de “três camadas”, que permite maior flexibilidade no gerenciamento de informações tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Essa tecnologia, resultado de investimento de US$ 3 milhões, também é utilizada em outsourcing. Além de um produto inovador, a Apdata se diferencia por sua política de humanização nas relações com os seus colaboradores. Além dos benefícios tradicionais, a empresa investe em média 5% de seu faturamento anual em uma ampla estrutura de convivência e lazer para aumentar o bem estar dos 230 colaboradores. Como resultado, essas medidas aumentaram a produtividade em 50% nos últimos três anos, praticamente acabando com o turnover.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA APDATA
Versátil Comunicação Estratégica
www.versatilcomunicacao.com.br
Guilherme Batimarchi
Thiago Pugliesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.