quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mulheres garantem saúde da família

60% dos planos da Unimed Uberlândia são de mulheres

Foi-se o tempo da “Amélia”. Pelo menos daquela que não tinha voz e nem vez no mundo dos homens. Essa mudança é notável, visto principalmente pelo ponto de vista econômico, território cada vez mais habitado por elas.
Segundo estudos recentes, o poder de compra está em mãos delicadas, porém fortes e seletivas. Elas reinam absolutas e representam cerca de 70% de todas as compras, ou seja, voz ativa em todos os setores. Só para se ter uma idéia, em uma década, 10,7 milhões de brasileiras ingressaram no mercado de trabalho, o que refletiu no aumento do poder de compra feminino.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Programa de Administração do Varejo (Provar), as mulheres respondem por 94% da compra do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagem e 88% dos planos de saúde.

Preocupação com a saúde
Mesmo inserida no mercado de trabalho e com a responsabilidade de ser mãe e esposa, as mulheres mantêm hábitos de vida mais saudáveis que a maioria dos homens. Exatamente por isso, segundo levantamento da Unimed Uberlândia, cerca de 60% dos titulares dos planos de saúde são mulheres.
Para o médico Reinaldo Ramalho, gestor de saúde da medicina preventiva da Unimed Uberlândia, a influência feminina é indiscutível e por isso mesmo que a Unimed Uberlândia busca adequação em seus serviços e atendimentos. “As mulheres são mais preocupadas com a saúde - não só a delas, mas de toda família. Percebemos que elas têm uma preocupação constante na prevenção e por isto optam por ter um plano de saúde, priorizando-o em relação à outros investimentos em muitos casos. Além disso, a mulher se sente mais segura tendo um plano médico para ela e para a família”, explica.
Pensando neste público e em seu bem-estar, a Unimed Uberlândia tem projetos especiais dedicados a elas, entre eles o fraldário mantido no Center Shopping e que oferece serviços de enfermagem em um espaço apropriado para as mães e filhos. Além disso, segundo o médico, atualmente o programa Unimed Previne está com um projeto de identificação precoce do câncer de mama e colo uterino, voltado para as empresas que a cooperativa atende. “As inúmeras usuárias que deveriam ter sido submetidas aos referidos exames sequer sabiam desta necessidade”, alerta o gestor de saúde da medicina preventiva da Unimed Uberlândia.
Fernanda Beraldo - 9671 7082
Serifa Comunicação - Assessoria de Imprensa –UNIMED UBERLÂNDIA
www.blogdaserifa.zip.net
assessoria@serifacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.