segunda-feira, 19 de maio de 2008

9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica

WWF-Brasil acompanha a 9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP9/CDB)

19 de maio de 2008

WWF-Brasil acompanha a 9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP9/CDB) O WWF-Brasil estará observando a 9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, que acontece em Bonn (Alemanha), entre 19 e 30 de maio.

Além de acompanhar as discussões dos temas centrais da conferência, a organização participa de uma série de eventos paralelos, entre eles o da divulgação de estudo sobre a importância das unidades de conservação na redução das emissões de carbono na atmosfera.

O estudo, elaborado em conjunto com o Instituto Ambiental da Amazônia (IPAM) aponta que as áreas protegidas apoiadas pelo Arpa (Programa de Áreas Protegidas da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente) ajudam a reduzir em 1,8 bilhão as emissões de carbono.

O WWF-Brasil também tem a expectativa, apesar das mudanças ocorridas no Ministério do Meio Ambiente na semana passada, de que o governo brasileiro aproveite a conferência para anunciar oficialmente o lançamento da segunda fase do Arpa.

A organização estará representada, em diferentes momentos da conferência, pelo presidente do seu Conselho Diretor, Álvaro de Souza, pela sua secretária-geral, Denise Hamú, e pelo superintendente de Conservação de Programas Regionais, Cláudio Maretti.

Seminário de Atualização para Jornalistas - Em parceria com o Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio), e apoio do Arpa/Ministério do Meio Ambiente, o WWF-Brasil promoveu o Seminário para Atualização de Jornalistas sobre a 9ª Conferência das Parte da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP9/CDB).

Realizado em São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio, o seminário abordou temas como repartição de benefícios, mecanismos financeiros, biodiversidade florestal, mudanças climáticas e áreas protegidas. Também foi apresentado um quadro geral da participação do Brasil na conferência, pelo diretor do Departamento de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias.

Todo o conteúdo do seminário, incluindo as apresentações e depoimentos dos palestrantes sobre qual deve ser o foco do jornalista na cobertura da COP9 da CDB estão disponíveis no site do WWF-Brasil. Seminário de Atualização para Jornalistas sobre a COP9 da CDB www.wwf.org.br/seminario_cop9

Apoio à imprensa - A equipe de comunicação do WWF-Brasil estará atendendo a imprensa diretamente de Bonn, com apoio de Brasília, durante as duas semanas da COP9 da CDB. Caso haja interesse em agendar uma entrevista com o WWF-Brasil durante o encontro, entre em contato diretamente com:

Em Bonn

Denise
oliveiradoliveira@wwf.org.br
+ 61 8175-2695
João
gonçalvesjoao@wwf.org.br
+ 61 8175-3410

Em Brasília
+ 61 3364 7400
Ana Cíntia
guazzellianacintia@wwf.org.br
+ 61 8165-6807
Maristela
pessoamaristela@wwf.org.br
+ 61 3364-7464

O suporte também será fornecido por meio do site da organização, que já hospeda uma seção especial com notícias e atualizações regulares sobre a COP9 da CDB. Além disso, a seção também irá disponibilizar documentos, como as apresentações e síntese das principais mesas do Seminário de Atualização para Jornalistas sobre a COP9 da CDB.

Especial COP9 da CDB - Site WWF-Brasil
www.wwf.org.br/cop9

Serviço
9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP9/CDB)
19 a 30 de maio de 2008 Hotel Maritim - Bonn - Alemanha

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.