quarta-feira, 28 de maio de 2008

Inteligência Transacional permite que os pais gerenciem o uso dos serviços móveis de seus filhos

Plataforma da Openet permite também que as operadoras impulsionem a adesão do público jovem.

A Openet anunciou no início de maio a disponibilização de um aplicativo de Controle de Chamadas que permite aos pais monitorar e gerenciar o uso dos serviços oferecidos a seus filhos pelas operadoras móveis, de forma que possam estabelecer limites apropriados, sem receberem contas astronômicas todo o mês.

Esse aplicativo é parte da plataforma FusionWorks Product SuiteTM, marca registrada da maior e mais inovadora provedora de Inteligência Transacional mundialmente. O mercado jovem permanece amplamente inexplorado pelas operadoras de telefonia porque, até agora, os pais não tinham uma ferramenta para proibir o uso inapropriado de seus telefones celulares e outros dispositivos sem fio.

Além disso, os pais não tinham meios de controlar o tempo gasto por seus filhos no uso de seus telefones celulares, resultando em um tremendo choque ao receber a conta da operadora. Ao oferecer flexibilidade e controle, a Openet está apresentando sua resposta ao anseio por uma solução que amenize a preocupação dos pais sobre o uso inapropriado e descontrole das contas.

"Enquanto a indústria dos dispositivos sem fio tem sido adotada por amplos setores da população, o mercado jovem vem sendo deixado para trás de forma significativa, o que representa perda de oportunidades de lucro para as operadoras", diz Michael Manzo, diretor de marketing da Openet.

"Com o aplicativo da Openet, operadoras de telecomunicações poderão agora oferecer a seus clientes um mix de flexibilidade e controle, estimulando a adoção de seus serviços por parte dos jovens e, com isso, incrementando suas receitas", pondera.

O aplicativo de Controle de chamadas da Openet permite que os pais:

Limitem o uso do tempo das conversas de seus filhos.
Limitem o uso do telefone por uma combinação de regras, como horário do dia, dia da semana ou contatos.
Bloqueiem chamadas e mensagens de texto de e para números específicos "não aprovados". Limitem o número de mensagens de texto e mensagens instantâneas feitas pelos filhos. Imponham um limite de gastos que bloqueie o serviço, exceto para números de emergência. Imponham limites de gasto por serviço, como a quantia que a criança pode gastar em toques diferenciados (ringtones) ou download de aplicações.
Controlem o número e tipo de downloads feitas pela criança.
Controlem o acesso móvel aos sites na Web, restringindo acesso a conteúdo impróprio

A flexibilidade e o controle oferecidos pelo aplicativo de controle de chamadas é um exemplo de modelos de negócios de próxima geração que a Openet está disponibilizando para as operadoras. Ao fornecer um controle dinâmico de negócios de suas redes, atraves da plataforma FusionWorks, as operadoras poderão ir além de apenas medir o tempo de chamada, adicionando valor na oferta de outros serviços interativos.

www.openet.com
Cléa Stolear
Luis Sergio Roizman
Natalia Gela
CSK Comunicação
www.cskcom.com.br

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