segunda-feira, 12 de maio de 2008

Uberlândia terá a construção de mais moradias populares

A Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab – MG), anunciam nesta terça-feira, dia 13, às 14h30, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal, a abertura de processo licitatório para a construção de 300 moradias populares no Município.
O benefício faz parte do Programa Lares Geraes – Habitação Popular, iniciativa que tem por objetivo combater o déficit habitacional no Estado. Também amanhã, às 18h, será entregue a segunda fase do Conjunto Habitacional Parque dos Flamboyants, no bairro Maria Rezende, com 30 moradias. As unidades são destinadas a famílias de baixa renda que ganham de um a três salários mínimos.
Em Uberlândia, as ações do Governo de Minas, por intermédio da Cohab, não se limitarão à política de combate e redução do déficit habitacional no Município. Ainda na terça-feira, durante a reunião no Centro Administrativo, será formalizada pela Cohab a doação à Prefeitura de Uberlândia dos lotes 1 e 2, da quadra 54, onde hoje funciona o Núcleo de Apoio Integral à Criança e Adolescente (Naica), no bairro Luizote de Freitas.
Também serão doados os lotes 1 e 3, da quadra 65, no mesmo bairro, para ampliação da Escola Estadual Leônidas Castro Serra. Em contrapartida, a Prefeitura de Uberlândia assina Carta de Anuência regularizando o título de propriedade da Cohab das quadras 1, 19, 29, 39, 60 e 65, da segunda etapa do Conjunto Habitacional Luizote de Freitas. O conjunto foi construído pela Cohab no Município e inaugurado em setembro de 1978.
Na avaliação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Cohab, é de fundamental importância para que seja minimizada a demanda existente na área habitacional na cidade. Sobre a regularização de áreas no Município, ele afirmou que vêm sendo feitas revisões de processos que estavam paralisados há anos e que finalmente estão sendo organizados. "Quem ganha com isso é a população de Uberlândia", afirmou Odelmo Leão.

12 de maio de 2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.