As Faculdades Integradas Rio Branco, o núcleo de Fé e Cultura da PUC-SP e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de São Paulo (ADCE) promovem o encontro com o cardeal italiano Renato Rafaelle Martino, no dia 11 de junho às 10h.
O cardeal, que virá do Vaticano, falará sobre a atuação da Igreja Católica nas Relações Internacionais.
Ele também abordará a ação pacificadora da Igreja, que defende a paz como instrumento de construção e a busca de acordos políticos para evitar a guerra ao redor do mundo.
A palestra acontece no auditório das Faculdades Integradas Rio Branco - Av. José Maria de Faria, 111, Lapa, São Paulo/SP.
O evento é aberto ao público, mas é necessário confirmar presença pelo telefone 0800-165521, pois as vagas são limitadas.
Sobre o palestrante:
O cardeal italiano Renato Raffaele Martino nasceu em Salerno no dia 23 de novembro de 1932. Foi nomeado cardeal pelo Papa João Paulo II em 2003. Hoje é, também, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz e do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes. Na Nicarágua, atuou como Capelão de Sua Santidade em 1963. Em seguida, foi nomeado secretário na nunciatura apostólica nas Filipinas. No Líbano, foi secretário e auditor na nunciatura apostólica.
Já no Vaticano em 1970, foi auditor na Secretaria de Estado. No Brasil, foi conselheiro na nunciatura apostólica durante cinco anos. Em 1980, foi nomeado Bispo, cargo que exerceu na Tailândia, Laos, Malásia e Singapura. Na ONU, teve duas participações: Observador Permanente da Santa Fé, em 1986, e Presidente do Pontifício Conselho de Justiça e Paz, em 2002.
Fundação de Rotarianos de São Paulo
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Jornalista Responsável: Jennifer Toledo
Marina Ramiro
www.viveiros.com.br
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Cardeal do Vaticano falará ao público sobre a atuação da Igreja Católica nas Relações Internacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.