segunda-feira, 9 de junho de 2008

HP e Instituto Akatu lançam campanha Escolha Consciente HP

São Paulo, junho de 2008 – A HP Brasil anuncia junto com o Instituto Akatu uma campanha cujo objetivo é promover o consumo consciente a educação ambiental na escola.

Intitulada Escolha Consciente HP, a campanha terá duração de 07 de junho a 31 de julho e afetará consumidores diretamente. “Queremos estimular o consumidor a fazer uma compra racional, escolhendo produtos avançados, de qualidade e de uma empresa responsável”, afirma César Rammaciotti, diretor de marketing para o grupo de imagem e impressão da HP Brasil.

A mecânica da campanha tem como foco os produtos de imagem e impressão com maior volume de vendas e na compra dos produtos participantes serão doados R$ 3,00 para o Instituto Akatu.

O valor arrecadado será aplicado no programa Consumo Consciente e Educação Ambiental na Escola.

Esse programa visa a conscientização de jovens estudantes da Rede Pública de Ensino sobre o poder transformador contido nas suas escolhas de consumo, através da capacitação de professores para que apliquem em sala de aula o conceito e as práticas de consumo consciente de forma transversal às disciplinas do currículo escolar.

Além disso, os produtos envolvidos na promoção terão desconto (confira tabela abaixo).“A HP apóia o Akatu desde de o seu início, há 7 anos, acreditando no Consumo Consciente como instrumento de preservação da vida no planeta.

A campanha é uma forma de sensibilizar o consumidor da HP para a causa do Consumo Consciente. A idéia de realizar um projeto de educação nas escolas, envolvendo jovens, é uma maneira da HP e do Akatu colaborarem para a construção de um futuro melhor”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Iniciativas Ambientais da HP
A HP é uma das pioneiras no setor de TI a executar planos consistentes para questões ambientais. Por isso, adota práticas alinhadas com a inevitável necessidade de redução de consumo de energia e reutilização de materiais. De acordo com Kami Saidi, diretor de operações para o Mercosul e líder do comitê de sustentabilidade ambiental da HP, quem compra um produto HP está realmente fazendo uma escolha consciente.

Isso, porque a HP tem diversas iniciativas que são aplicadas desde a fabricação de seus produtos até seu uso, que minimizam o impacto ambiental. Prova disso é que a HP foi uma das primeiras empresas globais a ser certificada com o ISO 14001, norma para operar um Sistema de Gestão Ambiental eficiente. As embalagens dos produtos da empresa foram redesenhadas, reduzindo em aproximadamente 45% a quantidade de materiais utilizados e desde 1992, a fabricante reduziu 32% dos componentes utilizados e em 55% a quantidade de resinas de plásticos nos cartuchos. Toda a cadeia produtiva da HP é planejada para utilizar materiais recicláveis, economizar energia e bens naturais.

“Reduzir, reutilizar, reciclar e repensar são verbos praticados diariamente na empresa”, comenta Saidi. “Nossas ações visam atender às crescentes exigências do mercado, contribuir na renovação das regulamentações governamentais, garantir produtos e serviços seguros, bem como gerir o ciclo de vida dos produtos por meio de claras e integradas políticas de redução dos impactos ambientais no planeta”, conclui Saidi. Para se ter uma idéia de como isso funciona na prática, a HP tem o compromisso de reduzir suas emissões de dióxido de carbono em 15% até 2010.

Parte dos cartuchos e impressoras HP são reciclados de forma responsável para serem utilizados em novos produtos da empresa ou em outras áreas como setor automotivo e construção civil. Desde 1991, quase 200 milhões de Toners e Cartuchos de jato de tinta HP foram reciclados em todo o mundo. O consumidor pode experimentar na sua casa outras características dos produtos da companhia voltadas a sustentabilidade ambiental. Para estimular e facilitar que o consumidor seja mais ativo ainda nessa causa, a HP desenvolveu o aplicativo HP Smart Web Printing, de uso gratuito. Este aplicativo, que pode ser facilmente acessado pelo site da empresa, proporciona a impressão frente e verso, permitindo a economia de papel.
Para mais informações sobre o Instituto Akatu, acesse http://www.akatu.org.br/

Saiba mais sobre a Campanha no site www.hp.com.br/consumoconsciente

Sobre o Akatu
O Instituto Akatu é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é sensibilizar e mobilizar o consumidor para o seu papel de agente transformador na construção da sustentabilidade da vida no planeta, por meio de seus atos de consumo. Suas principais ferramentas são:· A comunicação: transmissão de conteúdos por meio de site, entrevistas a programas de televisão, jornais e revistas, de publicações e de campanhas publicitárias.· A educação: Treinamentos em comunidades (de funcionários de empresas, escolas, comunidades locais, etc), para que seus indivíduos conheçam e apliquem os conceitos e práticas do Consumo Consciente, estimulando que sejam multiplicadoras desta causa. Todo o trabalho é fundamentado por pesquisas, muitas delas realizadas pelo próprio Akatu.

Sobre a HP
A HP se concentra em simplificar experiências tecnológicas para todos os seus clientes – desde consumidores individuais a grandes corporações. Com um portfólio que abrange serviços de impressão, computação pessoal, software, serviços e infra-estrutura de TI, a HP está entre as maiores empresas de TI do mundo, com receita total de US$110,4 bilhões durante os quatro trimestres fiscais encerrados em 30 de abril de 2008. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis no site
http://www.hp.com/.

A presente oferta promocional é válida exclusivamente, de 07/06/08 a 31/07/08, nas lojas participantes da Campanha Escolha Consciente HP, para os produtos promocionais HP citados no texto acima. Na compra de qualquer um dos produtos promocionais indicados serão doados R$ 3,00 (três reais) ao Instituto Akatu - Organização não-governamental, sem fins lucrativos, por cada produto vendido, no período desta campanha. Os descontos, ofertas, preços ou condições especiais oferecidos aos consumidores participantes da Campanha Escolha Consciente HP variam de acordo com o produto adquirido e podem ser alterados sem aviso prévio. O valor da doação está incluso no preço do produto comercializado e não sofrerá alterações. Esta oferta promocional não será cumulativa a outras ofertas em andamento no mesmo período. Consulte a disponibilidade de produtos, preços, descontos, condições e formas de pagamento nas lojas participantes. Pontos de Venda: Lojas Americ'anas, Bompreço, Casas Bahia, Carrefour, City Lar, CTIS, Eletrocity, Extra, Extra Eletro, Fast Shop, FNAC, Gimba, Kalunga, Login Informática, Lojas Colombo, Lojas Insinuante, Lojas Maia, Lojas Nagem, Magazine Luiza, Miranda Computação, Mr Pack, Officenet, PC Center, PC Express, Pernambucanas, Ponto Frio, Port, Ricardo Eletro, Sam´s Club, Saraiva, Shoptime, Submarino.com, Wal-Mart. Consulte a disponibilidade nas lojas. Os modelos, estoques, podem variar conforme a loja, rede de lojas.


Priscilla Fiorin
Corporate Practice
Burson-Marsteller Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.