domingo, 8 de junho de 2008

Circuito Loterias Caixa

CIRCUITO LOTERIAS CAIXA MOSTRA FORÇA DO ESPORTE PARAOLÍMPICO PARA OS JOGOS DE PEQUIM

Primeiro dia de competição em Uberlândia apresentou atletas com alto nível técnico

Começou neste sábado, 7 de junho, a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, patrocinado pela CAIXA www.caixa.gov.br. A competição acontece neste fim de semana em Uberlândia, Minas Gerais, e atrai cerca de 500 atletas que buscam convocação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em setembro.

O resultado pode ser conferido em http://www.cpb.org.br/

O primeiro dia de provas apresentou atletas paraolímpicos com alto nível técnico. No atletismo, o velocista Lucas Prado superou o recorde brasileiro dos 200m com o tempo de 23s08, na categoria T11 (cego total).

Na categoria T46 (amputados superior), os velocistas Yohansson Ferreira e Antônio Delfino travaram acirrada disputa pelo primeiro lugar. Na prova dos 100m e 200m os atletas ultrapassaram a linha de chegada com poucos segundos de diferença, com vitória para Yohansson, com 11s03 e 22s40, respectivamente.

No feminino, Terezinha Guilhermino mostrou que está forte para a Paraolimpíada ao terminar a prova dos 100m, categoria T11 (cego total), um segundo abaixo do recorde mundial12s28.

NATAÇÃO – O atleta paraolímpico Daniel Dias, recordista com oito medalhas de ouro no Parapan do Rio, alcançou neste sábado o recorde do Circuito na prova dos 100m livre, categoria S5, com o tempo de 1:14s75.

“A competição aqui em Uberlândia tem tudo para ser bem forte. Todos os atletas estão bem preparados buscando a vaga para Pequim. Neste sábado foi bem disputado e, no domingo, não será diferente”, afirmou Daniel Dias.

O Circuito Paraolímpico será a ultima oportunidade no Brasil de os atletas conquistarem índice e confirmarem a convocação para a Paraolimpíada em Pequim. O Comitê Paraolímpico Brasileiro (www.cpb.org.br) divulga até julho a lista oficial com a delegação que representará o país nos Jogos. No próximo dia 12 de junho sai a convocação oficial do atletismo, natação, halterofilismo e tiro.

Com 87 vagas a mais do que em Atenas e quase o triplo das vagas conquistadas em Sidney, o Brasil já soma 185 vagas confirmadas em Pequim. Das nove modalidades em Sidney e 13 em Atenas, o Brasil terá representantes em 17 este ano: atletismo, basquete sobre cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, tênis de mesa, tiro, vela e voleibol.

PATROCÍNIO – Desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004, a CAIXA é patrocinadora oficial do CPB. No ano de 2008, as Loterias CAIXA repassaram ao Comitê R$ 6,3 milhões. O patrocínio também está presente no repasse, a 18 atletas por intermédio do Programa Loterias CAIXA Atletas de Alto Nível. Além do patrocínio oficial, as Loterias repassam por meio da Lei Agnelo-Piva, 2% da arrecadação bruta de todas as apostas ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Do total de recursos repassados, 85% são destinados ao COB e 15%, ao CPB.

SERVIÇO
CIRCUITO LOTERIAL CAIXA/BRASIL PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO E NATAÇÃO
SÁBADO – 8h às 12h; 14h às 17h
DOMINGO – 8h às 12h

ATLETISMO
Pista de Atletismo Ádria Santos
Vila Olímpica do SESI de Gravatá
Rua Nova Ponte, 500 - Jardim Gravatás

NATAÇÃO
Piscina Olímpica do Uberlândia Tênis Clube
Av. Cipriano Del Fávero, 741.


07/06/2008
Assessoria de Imprensa
Caixa Econômica Federal
Marketing Esportivo
Fone: (21) 3723-8080

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.