terça-feira, 3 de junho de 2008

Oficina Cultural sediará a exposição “Ruínas Pictóricas”

A artista plástica Dayane Justino apresentará a partir do dia 6 de junho a exposição “Ruínas Pictóricas”, na Oficinal Cultural.

O objetivo da mostra é discutir, por meio da linguagem da pintura, alguns aspectos relacionados à ação do tempo sobre a matéria. Para esta mostra, a artista explorou o óxido de ferro, que submetido a um processo, revela a ferrugem como uma possibilidade para criação de formas construtivas.

As formas podem remeter a “tijolos” convencionalmente utilizados na construção de prédios e casas. Tal semelhança se dá não apenas formalmente, mas também pelas relações cromáticas dos tons terrosos provenientes das alterações químicas do ferro, a oxidação.

A exposição “Ruínas Pictóricas” será lançada nesta sexta-feira, dia 6 de junho, às 20h, com a participação especial do coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A exposição poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, até o dia 11 de julho, na Galeria Lourdes Saraiva Queiroz, na Oficina Cultural.

* Oficina Cultural - Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho.

03/06/08
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.