Sobre os resultados da produção física industrial de Minas Gerais, computada pelo IBGE, e da pesquisa indicadores industriais, conduzida pela FIEMG, o presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, ressaltou o bom momento da indústria mineira.
“Em ambos os casos os dados revelam-se animadores, tendo a produção física ampliado, nos últimos 12 meses, em 8,7%. Nessa mesma base de comparação, as horas trabalhadas na produção expandiram-se, segundo a pesquisa da FIEMG, em 8,4%, enquanto o faturamento médio da indústria cresceu em 14,9%”.
Andrade ressalta ainda a importância dos bons resultados obtidos pela indústria de bens de capital, pois significa que as empresas têm demandado produtos para ampliar a capacidade produtiva. Nesse sentido o presidente da entidade menciona a ampliação em 18,3%, nos últimos 12 meses, da produção física de máquinas e equipamentos, e de 23,9% na produção da indústria automotiva.
Robson Andrade alerta, contudo, que alguns setores ainda têm enfrentado problemas em função da apreciação do real. Citou, por exemplo, que a produção física da indústria têxtil caiu, nos últimos 12 meses, em 0,7%. “Apenas nos primeiros 4 meses de 2008 a produção da indústria têxtil está 5,3% inferior aos quatro primeiros meses de 2007.
A pesquisa da FIEMG aponta na mesma direção, já que, nos 12 últimos meses, a quantidade de horas trabalhadas na produção da indústria têxtil caiu em 0,7%.
É um dado preocupante, ainda mais por se tratar de um setor intensivo em mão de obra e com vasta capilaridade pelo interior do estado”.
Sheila Nogueira e Kaísa Martins
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba
www.blogdaserifa.zip.net
www.fiemg.com.br/regional-valedoparanaiba
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Produção industrial confirma bom desempenho
Leia mais em:
Fiemg,
Robson Braga de Andrade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.