quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Livro aborda reflexões sobre a ética no universo da comunicação
O ensino da ética nas faculdades de comunicação merece reflexão. A sociedade espera da academia respostas, e não as recebe. Embora o campo da comunicação no Brasil tenha dado saltos consideráveis na abordagem científica da mídia, o mesmo não se deu no âmbito da reflexão moral.
Essa e muitas outras reflexões sobre o universo da comunicação, seus profissionais e estudantes estão presentes no livro Ética e comunicação organizacional, organizado por Clóvis de Barros Filho.
A obra tem como objetivo preencher uma lacuna sobre as discussões de uma boa conduta deste setor, já que a Comunicação Organizacional é uma esfera que não está incluída nas relações públicas, no jornalismo, na publicidade ou na administração.
Segundo Clóvis de Barros Filho, o Brasil não tem uma produção consciente sobre esse assunto. “Um aluno pode ter uma boa formação com livros sobre ética no jornalismo, na publicidade ou mesmo nas relações públicas. Porém, é o estudo cuidadoso dos artigos deste livro que trará um maior diferencial ao profissional”, explica.
O livro é dividido em oito capítulos e traz artigos com reflexões sobre o papel das esferas da comunicação (propaganda, marketing, jornalismo, relações públicas), além das análises filosóficas sobre a identidade do comunicador organizacional e seu discurso.
Ética e comunicação organizacional faz parte da coleção Comunicação que contempla mais de 25 títulos, entre eles O habitus na comunicação, também escrito por Clóvis de Barros Filhos e Luís Mauro de Sá Martino.
Clóvis de Barros Filho, doutor em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), é professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da USP, na faculdade Paulus de Comunicação e Tecnologia (FAPCOM) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde coordena o programa de mestrado em comunicação e práticas de consumo. Pela PAULUS, publicou O habitus na comunicação.
Serviço
Título: Ética e comunicação organizacional
Organizador: Clóvis de Barros Filho
Coleção: Comunicação
Acabamento: brochura
Formato: 13,5x21 – 256 páginas – R$ 30,00
Áreas de interesse: Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Sociologia e áreas afins.
Público- alvo: comunicadores, publicitários, sociólogos, estudantes e interessados no assunto.
Simone de Maximo – (11) 5087-3742 – imprensa@paulus.com.br
Ricardo Aretini - (11) 5087-3734 - assessor.imprensa@paulus.com.br
Leia mais em:
Editora Paulus,
Ética e comunicação organizacional,
livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.