O secretário de Saúde, João Franco, está preocupado com a atitude do cidadão uberabense em relação à febre amarela. “As pessoas estão alarmadas e não é necessidade disto. Não há risco eminente. O mosquito transmissor da dengue e também da febre amarela está controlado no município, e isto nos dá tranqüilidade”, adverte.
De acordo com ele, a procura nas unidades de saúde está maior que a prevista, sendo que mesmo pessoas que já se imunizaram, acabam tomando a vacina de novo sem necessidade. “A validade dela é de dez anos. Guarde o cartão de vacinação, pois ele é fundamental nesta hora”, justifica.
João Franco lembra que em 2006 foi feita uma grande mobilização e houve uma campanha grande de vacinação contra a febre amarela, principalmente na zona rural. “Isto quer dizer que muita gente que foi vacinada, está vacinando agora sem necessidade. A vacina deve ser tomada por pessoas que vão sempre visitar a zona rural, ou que vão viajar para locais de risco”, avisa.
O secretário explica que devido a grande procura, no final da tarde de ontem a vacina começou a faltar em alguns postos, mas que a partir de hoje, às 12h, estará tudo regularizado, já que o Estado irá mandar nova remessa nesta madrugada. “Não há motivo de alarme”, frisa.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Thereza Cristina – Pituca
Departamento de Comunicação (14-01-2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.