segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Avante Roraima

A Polícia Federal se prepara, novamente, para a absurda retirada dos não-índios da reserva Raposa-Serra do Sol. Os não-índios não querem a retirada porque sabem que isso acarretaria um grande prejuízo para a economia de Roraima, e os índios, por sua vez, seriam também, diretamente afetados com a saída destes produtores de arroz, tendo em vista que sua alimentação se baseia no arroz e no peixe que pescam nos canais de irrigação.

O Presidente Lula, alheio aos interesses da soberania nacional e submisso às pressões de organismos internacionais, assinou a portaria nº 534, DE 13 de abril de 2005, homologando de forma contínua, uma área de 1.743.000 hectares considerada de posse permanente dos grupos indígenas Ingarikó, Makuxi, Taurepang e Wapixana, contrariando, assim, frontalmente, todos os estudos e relatórios promovidos pelo Congresso Nacional.

Contrariou a CPI destinada a investigar a atuação da FUNAI, que apresentava como sugestão que não devíamos aceitar as interferências diretas de ONGs no órgão, nem a exclusão da sociedade brasileira no processo de demarcação, uma vez que a questão diz respeito a índios e a não-índios e que recomendava como necessário, que a lei brasileira estabeleça condições seguras para que a participação dessas entidades civis não se transforme em ingerência ou em exclusão de outras entidades e de outros órgãos do Governo.

Ignorou a CPI destinada a apurar a atuação irregular de Organizações Não-Governamentais - ONG’s, que denuncia a influência destas Organizações nas decisões da FUNAI e não levou em conta as propostas apresentadas no Relatório de maio de 2004, do Deputado Luiz Lindbergh Farias Filho - Relator da Comissão Externa - Reserva Indígena Raposa/Serra do Sol que sugeria uma série de medidas alternativas cujo objetivo seria a preservação da paz social e a garantia da segurança nacional e da ordem constitucional no Estado de Roraima.

A deletéria decisão do governo federal, aliada à ação espúria de um clero totalmente servil a esses interesses, criou as condições para que, futuramente, esta região seja transformada em território autônomo.

Que o povo de Roraima não permita mais este ato de lesa-pátria contra seu território e que brade com todo vigor o poderoso estribilho de seu hino:

Nós queremos te ver poderoso,Lindo berço, rincão Pacaraima!Teu destino será glorioso,Nós te amamos, querido Roraima!

Hiram Reis e Silva
http://www.amazoniaenossaselva.com.br/
E-mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.