Denúncias de superlotação e más condições de trabalho na cadeia pública de Frutal, no Triângulo Mineiro, motivaram a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a visitar o local.
Os deputados desembarcam na cidade nesta quarta-feira (12/3/08), quando pretendem conferir a situação da cadeia e discutir com autoridades locais as possíveis soluções para o problema.
O deputado sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento para a visita e presidente da comissão, informa que recebeu, dos próprios policiais daquela cidade, a informação de que a prisão tem capacidade para 32 detentos, mas que atualmente guarda 126, criando um clima de revolta e insegurança.
No final de janeiro deste ano, houve um princípio de rebelião na cadeia, que terminou duas horas e meia depois, segundo informações da imprensa local.
A visita da Comissão de Segurança Pública está marcada para as 9h30. A cadeia pública de Frutal fica na rua Olavo Bilac, 255, no Centro da cidade.
Assessoria de Imprensa da ALMG
(31) 2108-7715
www.almg.gov.br
www.almg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.