Os impactos do crescimento da produção do etanol na região de Uberaba estão preocupando os deputados da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A requerimento do deputado Vanderlei Jangrossi (PP), os parlamentares vão, nesta quarta-feira (02/04/08), à cidade para discutir o assunto em audiência pública. O encontro será às 18h30, no Centro de Eventos da ABCZ Rômulo Kardec de Camargos, no Bairro São Benedito.
Segundo a justificativa do requerimento, o aumento do número de usinas de álcool tem chamado atenção para problemas relativos ao meio ambiente, à monocultura e à qualidade de vida, daí a importância de se buscar mecanismos para minimizar o impacto deste crescimento.
O documento informa ainda que o momento para discutir o assunto é oportuno, visto que Uberaba vai ser a sede do II Congresso Internacional de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana.
Entre os convidados estão o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto; o presidente da Câmara Municipal, vereador Lourival dos Santos; o secretário de Estado de Agricultura, Gilman Viana Rodrigues; o vice-presidente da Faemg, Rivaldo Machado Borges, o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto; o presidente da Emater-MG, José Silva Soares; o chefe regional da Epamig em Uberaba, Roberto Zito; e o assessor do Departamento de Assalariados Rurais da Fetaemg, Rômulo Luiz Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.