segunda-feira, 12 de maio de 2008

Banda Coda apresenta o show "Via férrea" no CCBNB-Fortaleza, dentro do programa Cultura Musical

FORTALEZA, 12.05.2008 - A banda Coda apresenta o show "Via férrea" na próxima quarta-feira, 14, às 12h e 18h30, dentro do programa Cultura Musical, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Fundada em 1996, pelo guitarrista e compositor Jorge Luís, a banda Coda surgiu no cenário local, conquistando o coração saudoso dos fãs. Nesse ano foi anunciado o fim da Legião Urbana, no dia 22 de outubro, pelos parceiros Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acompanhados pelo empresário Rafael Borges, alguns dias após a morte de Renato Russo, que pouco antes havia lançado um CD solo e o último álbum da banda, "A Tempestade" - seguidos por lançamentos póstumos como a coletânea "Mais do Mesmo", "Acústico MTV" e o duplo ao vivo "Como é Que Se Diz Eu Te Amo", registrado na turnê de "O Descobrimento do Brasil", em 1994, no Rio de Janeiro.

Ainda hoje, o Legião Urbana é o terceiro maior grupo musical em venda de discos da gravadora Emi-Odeon por catálogo, no mundo, com uma média de 200 mil cópias por mês. A temática das músicas ainda é pauta para muitas discussões e inspiração.

Foi exatamente a extrema fidelidade da banda Coda, na execução das canções do grupo Legião Urbana, numa geração que experimentava a transição social, política e econômica, além do sentimento de "orfandade", que as portas se abriram, e cativaram um público que soube apreciar a qualidade e carisma dos integrantes.

As apresentações da banda Coda, cada vez mais constantes e extensivas a outros estados como a Bahia, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, confirmaram isso e paralelamente, a aceitação da crítica ao trabalho aprimorado e dedicação expressa nos shows.

Em 2007, a banda Coda entra em sua última turnê como "cover" do Legião Urbana, com o intuito de lançar em 2008 o seu primeiro CD com músicas autorais e encarar o desafio de entrar no mercado nacional com toda a bagagem e maturidade adquirida nesses 12 anos de existência e com a mesma formação original. Mais recentemente, a banda tem desenvolvido uma parceria com Marcelo Bonfá, baterista e ex-integrante do Legião Urbana, fazendo alguns shows com ele pelo Nordeste.

O show "Via Férrea" é um retrato vivo de todo esse percurso e apresenta o CD de mesmo título, ressaltando a semelhança com Renato Russo no timbre marcante do vocalista Alexandre Massimo, e o destaque também para as músicas "Via férrea", "Quanta coisa já mudou", "Destino das flores" e "Ao mestre com carinho".

PROGRAMA
1. Via férrea (Jorge Luís)
2. Quanta coisa já mudou (Jorge Luís)
3. Cinza (Jorge Luís)
4. Ao mestre com carinho (Jorge Luís)
5. O início do fim (Jorge Luís)
6. O destino das flores (Jorge Luís)
7. O fogo e a pólvora (Jorge Luís)
8. Chão de lôdo (Jorge Luís)
9. Lentes de aquário (Jorge Luís)
10. Antes do outono (Alexandre Massimo / Jason Loureiro)

FICHA TÉCNICA
Alexandre Massimo - Voz, violões e gaitas
Jorge Luís - Guitarras e vocais
Marcelo Couto - Baixo e vocais
Ivanildo Brasil - Bateria, Sampler e vocais

Luciano Sá
assessor de imprensa do
Centro Cultural Banco do Nordeste
lucianoms@bnb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.