Nesta semana, o Médio São Francisco, em Pernambuco, recebe o segundo Mutirão de documentação da trabalhadora rural deste ano.
Os atendimentos vão do dia TREZE ao dia QUINZE de maio, nos Projetos de Assentamento do município de Tacaratu. Os trabalhos começam às OITO horas da manhã e vão até às CINCO horas da tarde. Esses mutirões são voltados principalmente pras mulheres trabalhadoras do campo, mas os homens e crianças que vivem no meio rural também vão ser atendidos.
Os participantes vão poder retirar gratuitamente documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e até registro no INSS. Tudo isso sem pagar nada. Até as fotos vão sair de graça. Com documentos os trabalhadores rurais podem acessar as políticas públicas do Governo Federal, como o Programa Nacional de Reforma Agrária, os financiamentos do Pronaf e o Bolsa Família, por exemplo. No dia TREZE, os trabalhadores vão ser atendidos no PA Abreu e Lima. No dia seguinte, dia QUATORZE, é a vez dos assentamentos Antônio Conselheiro UM, DOIS e TRÊS. No último dia, dia QUINZE de maio, o mutirão é na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tacaratu.
Anexos relacionados: http://www.mda.gov.br/arquivos/1710716784.mp3
Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra
Jornalista responsável: Ricardo Schimitt (MTB 54.27-20/33)
(61) 3461.6512 - FAX (61) 3461.6504
e-mail: comunicacaosocial@mda.gov.br
Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra
Jornalista responsável: Ricardo Schimitt (MTB 54.27-20/33)
(61) 3461.6512 - FAX (61) 3461.6504
e-mail: comunicacaosocial@mda.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.