terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, quando pessoas no mundo todo se voltam para as questões do meio ambiente, uma ação fácil e efetiva para diminuir a emissão de CO2 é a troca de lâmpadas incandescentes comuns por halógenas ENERGY SAVER
São Paulo, junho de 2008 - No dia 5 de junho de 1972, na cidade de Estocolmo, Suécia, aconteceu a 1ª Conferência Mundial do Meio Ambiente, criada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU.

Desde então, diversos países têm se mobilizado para tentar diminuir os impactos causados pelos seres humanos no planeta. Acompanhando esse padrão de preocupação mundial, algumas empresas, cientes de suas responsabilidades com o meio ambiente, também começaram a elaborar estratégias para não agredir diretamente nosso planeta.

É o caso da OSRAM, empresa de iluminação com mais de 100 anos de existência, responsável por desenvolver as lâmpadas fluorescentes compactas eletrônicas, que economizam até 80% de energia.

Para Marcos Ellert, gerente de marketing da OSRAM, a economia de energia no setor de iluminação oferece dois benefícios. Além de diminuir o consumo de energia, gerando uma redução de até 13% na conta de luz de uma residência, garante uma real contribuição para a proteção do meio ambiente. “A iluminação, sozinha, é responsável por 19% do consumo de eletricidade mundial. Uma quantia muito grande para simplesmente ignorarmos”, afirma o especialista.

“Apoiamos o Dia Mundial do Meio Ambiente durante todo o ano, levando ao mercado produtos inovadores e amigos da natureza”, completa. Entre pequenas ações e grandes resultados, pode-se observar quais países e empresas estão realmente preocupados com a preservação do nosso planeta. A criação das lâmpadas halógenas ENERGY SAVER é prova de que a OSRAM deu mais um passo para melhorar as condições ambientais do mundo. Um exemplo disso, é que com a substituição de 39 lâmpadas dicróicas comuns por uma das que compõem a família halógenas ENERGY SAVER é possível deixar de emitir 350 Kg de CO2, o equivalente ao que dezessete árvores podem absorver em um ano.
Rubens Nogueira
Image Press - Assessoria de Imprensa
www.imageassessoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.