quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fórum debate políticas de inclusão na era da informação

Revitalização de comitê responsável por programa da UNESCO é tema do encontro
Brasília, 07/05/2008 – Organizações públicas e privadas de todo País ligadas ao desenvolvimento de ações de fomento e universalização da sociedade da informação reúnem-se em Brasília, no dia 13 de maio, no I Fórum de Informação para Todos. A iniciativa tem por objetivo revitalizar o Comitê Nacional do Programa Informação para Todos (IFAP), criado pela UNESCO, e desencadear políticas e ações concretas para a inclusão da sociedade na era da informação e conhecimento resultante das novas tecnologias de comunicação. O encontro acontece na Sala Santiago Dantas do Palácio do Itamaraty , às 10h.
O Programa IFAP é uma ação intergovernamental criada em 2000 para explorar as oportunidades geradas pela era do conhecimento e criar sociedades mais eqüitativas por meio do acesso universal à informação. O programa conta com um Conselho Intergovernamental e é composto por 26 Estados-membros da UNESCO, eleitos em uma Conferência Geral. O Bureau do Conselho Intergovernamental é constituído por oito Estados, nomeados pelo Conselho, e se reúne duas vezes por ano para avaliar, selecionar e aprovar projetos. O Brasil foi nomeado, em abril deste ano, um de seus oito integrantes.
A coordenação-geral do evento está a cargo do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e interlocutor do Programa junto às instituições que compõem a área da sociedade da informação no Brasil. A organização do Fórum tem apoio da UNESCO e da Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais do Ministério das Relações Exteriores. Mais

(Fonte: Assessoria de Comunicação/Ibict)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.